Na tarde deste domingo (21), no estádio Lacerdão, localizado em Caruaru, o Central encarou a equipe do Ferroviário-CE pelo jogo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, o time pernambucano apenas empatou em 1×1. Ciel marcou o gol do Ferrão, enquanto que Diego Viana marcou para o Central. Agora, a Patativa vai se preparar para visitar o Ferroviário no próximo domingo (28), às 17h. A expectativa do torcedor da equipe é de que nesta temporada o tão sonhado acesso seja conquistado. Em 2025, o clube pernambucano bateu na trave e ficou muito perto de subir de divisão.

Com as duas equipes bastante nervosas em campo, o primeiro tempo foi marcado por muitos erros, com poucas chances claras de gols sendo criadas. Enquanto a primeira chance foi desperdiçada pela Patativa, a segunda foi bem aproveitada pelo time cearense. Aos 38 minutos, o experiente centroavante Ciel aproveitou uma bola viva dentro da área e balançou as redes defendidas pelo goleiro Milton Raphael. Com bastante dificuldade, o Central viu o jogo ir para o intervalo com o time visitante em vantagem.

Na etapa complementar, o Central voltou para o gramado bem mais ofensivo, tentando reverter o prejuízo do primeiro tempo. Aos 13 minutos do segundo tempo, Jacaré invadiu bem a zaga do Ferrão, mas não conseguiu finalizar bem. Somente aos 19 minutos que Diego Viana, em uma belíssima cobrança de falta, deixou tudo igual no Lacerdão. O jogador acertou o ângulo do goleiro cearense e fez o gol de empate da Patativa.
Após o Central empatar, o Ferroviário começou a crescer novamente no jogo, tentando buscar uma vitória atuando longe de seus domínios. Do outro lado, o goleiro Milton Raphael seguiu fazendo grandes defesas e segurou o empate nesse primeiro jogo.
Foto Destaque: Central enfrentou o Ferroviário. (Foto: Reprodução/Internet)



