Na tarde deste domingo (21), jogando em solo pernambucano, o Maguary encarou a equipe do Piauí pelo jogo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, o Orgulho de Bonito venceu o confronto pelo placar de 2×0, com gols marcados por Vinícius Kanu e Matheus Bambu. Com esse resultado, o time de Bonito pode até mesmo perder o segundo jogo pela diferença de um gol que estará avançando de fase. O Maguary visita o Piauí no sábado (27), às 16h.

Muito consistente, o Maguary iniciou bem a partida deste final de semana, mostrando uma boa solidez ofensiva, sem dar brechas ao time rival. Aos 20 minutos de jogo, Vinícius Kanu aproveitou um bom cruzamento de Eduardo Ribeiro e, de cabeça, abriu o placar na Arena de Pernambuco. Oito minutos depois, o time visitante teve uma cobrança de pênalti a seu favor. Contudo, o goleiro Bruno cresceu no lance e defendeu a cobrança feita por Kauã Maranhão, artilheiro da Série D.

Com um gol de vantagem e um pênalti defendido, o Maguary parece ter ficado bem mais solto no jogo, conseguindo ampliar a sua vantagem aos 45 minutos. Eduardo Ribeiro, novamente, deu uma boa assistência para Matheus Bambu fazer o segundo do Orgulho de Bonito e garantir uma não vantagem para a segunda etapa.
Na segunda etapa, aos 66 minutos, os dois times foram punidos com cartões vermelhos. Do lado do Maguary, Ítalo foi expulso pela arbitragem. Já pelo lado do Piauí foi Matheus quem recebeu o cartão vermelho. Em desvantagem no placar, a equipe visitante parecia ter perdido um pouco a cabeça no jogo, vendo Natan e Tenório serem amarelados. Apesar de uma blitz ofensiva da equipe piauiense na reta final do jogo, o Maguary segurou bem a sua vantagem e venceu o duelo por 2×0.
Foto Destaque: Maguary venceu o Piauí. (Foto: Reprodução/Internet)



