Douglas Souza explica que deixou a Seleção Brasileira de Vôlei em 2022 por conta de questões relacionas à saúde mental

No final do ano passado, o ponteiro Douglas Souza aproveitou para falar sobre alguns temas polêmicos envolvendo a Seleção Brasileira de vôlei. Após 10 anos, o ponteiro do São José deixou a equipe nacional em março de 2022 por questões relacionadas à saúde mental: “Cheguei a tratar uma depressão”.

Douglas Souza defendeu a Seleção Brasileira em duas edições dos Jogos Olímpicos (Foto: Divulgação/FIVB)

Na época, o jogador de 1,99m disse que a escolha teve relação com a orientação sexual. “Imagina você ser o único, sabe? O coloridinho… Você recebe vários nãos: não pode fazer isso, não pode falar aquilo, não pode sei lá o quê… Quando tive a minha primeira convocação, ouvi muito isso. De pessoas que andavam comigo, que falavam que eram meus amigos e diziam: tudo bem, você é gay, a gente gosta de você, mas quando chegar na Seleção, você não pode falar isso para ninguém. Tem que fazer o machinho na frente do técnico”, revelou o jogador em entrevista ao Profissão Repórter.

Douglas Souza em ação pelo São José, equipe de São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

Referência da comunidade LGBTQIA+, Douglas se tornou o primeiro jogador da Seleção Masculina de Vôlei a assumir abertamente a homossexualidade em 2018.

Foto Destaque: Douglas Souza atua pelo São José(foto: Reprodução Instagram)

Créditos: No Ataque.