Em casa, o Central encara o Ferroviário-CE pelo primeiro jogo da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro

Na tarde deste domingo (21), às 15h, no estádio Lacerdão, o Central vai receber a equipe do Ferroviário para a disputa do jogo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe pernambucana busca conquistar uma boa vantagem dentro de seus domínios para que, no jogo da volta, consiga entrar em campo mais tranquila e assim avançar de fase na Quarta Divisão. A expectativa é de um bom jogo entre as duas equipes. Na temporada passada, a Patativa ficou muito perto de conquistar o tão sonhado acesso para a Série C.

Hitalo, jogador do Central. (Foto: Reprodução/Internet)

Este ano, o time comandado pelo técnico Leandro Sena conseguiu avançar até a fase mata-mata após terminar na quarta posição do Grupo A-8 da Quarta Divisão, tendo somado 13 pontos. O time de Caruaru conquistou três vitórias e quatro empates, tendo tropeçado apenas três vezes. Contudo, se quiser superar o time cearense, Leandro Sena precisará equilibrar mais a sua equipe. Ao todo, o Central marcou oito gols, mas sofreu sete, mostrando uma certa inconsistência dentro das quatro linhas.

Lazarini, zagueiro do Central. (Foto: Reprodução/Internet)

Vale destacar que o clube de Caruaru está bastante confiante na possibilidade de conquistar o acesso rumo à Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro do próximo ano. Entre os principais atletas do time está o lateral-direito Augusto Potiguar, que vem sendo uma arma poderosa nas jogadas de bola parada. Além dele, a Patativa também conta com toda a experiência e liderança do zagueiro Hitalo, que possui toda a confiança do grupo e do torcedor.

Já o time do Ferroviário chega para esse jogo bastante confiante após terminar a primeira fase na liderança do Grupo A-7 da competição, tendo somado 21 pontos ganhos. Durante toda a primeira fase, o time cearense perdeu apenas um jogo, tendo vencido os outros seis jogos e empatado em três oportunidades. Além disso, a equipe teve o melhor ataque e defesa de seu grupo. O time comandado por Nuno Pereira marcou 15 gols e sofreu apenas sete.

Foto Destaque: Lateral Augusto Potiguar. (Foto: Reprodução/Internet)