Apesar de vir mostrando uma certa organização em campo, o Santa Cruz em 2024 vem demonstrando também uma certa inconsistência, tendo alguns tropeços nesse início de ano. A maior preocupação com esses tropeços é de que isso possa impactar no torcedor, que pode começar a desconfiar da própria equipe. Neste ano, apesar de possuir alguns bons resultados, a Cobra Coral decepcionou ao não vencer nenhum dos dois clássicos que disputou, além de também ter sido eliminado na primeira rodada da Pré-Copa do Nordeste. Em entrevista coletiva, o atacante Pedro Bortoluzo falou sobre essa situação.
“Era uma coisa que a gente sempre conversava dentro do vestiário, de não trazer desconfiança. Sabíamos que a gente estava jogando bem nos jogos. Acredito que contra o Náutico a gente foi um pouco inferior, mas a gente não trouxe essa desconfiança. A gente sabia do nosso potencial e foi muito importante essa vitória para a gente mostrar para o externo, que estamos confiantes, querendo muito e que vamos chegar firme nas finais”, disse o centroavante.

Após perder o clássico contra o Sport e o clássico contra o Náutico, ambos pelo placar de 2×1, era muito provável que o time se abalasse um pouco, principalmente com relação ao duelo contra o Timbu, pois a equipe estava atuando no estádio do Arruda. Contudo, no jogo seguinte, o Tricolor conseguiu voltar a vencer quando bateu o time do Porto, se recuperando na competição. Esse também foi um fator comentado pelo atacante Pedro Bortoluzo.
“A gente veio com o pensamento só de vitória. Depois de dois resultados negativos, era muito importante a vitória e jogando bem, que era o mais importante. A gente fez isso, a gente conseguiu abraçar o treinador e a torcida. E agora é descansar bem, que na terça-feira temos uma final em Petrolina”, disse.
Foto Destaque: atacante Pedro Bortoluzo, do Santa Cruz. (Foto: Divulgação/Santa Cruz)



