A Seleção Brasileira Feminina está de olhos abertos e focados para a disputa dos jogos Olímpicos de Paris, onde o Brasil irá dar seu pontapé inicial no dia 25 de julho, quando encara a Nigéria, em partida válida pela primeira rodada do Grupo C da competição. Em seguida, o Brasil enfrenta o Japão, no dia 28, e a Espanha, no dia 31. Desde que o técnico Arthur Elias, ex-Corinthians, assumiu o comando técnico do Brasil que a expectativa está altíssima para a disputa do torneio. Em entrevista dada para o programa Bola da Vez, a atleta Antonia, que estará na Olimpíada, tratou de falar um pouco sobre o trabalho do comandante, além de lembrar da passagem de Pia Sundhage no Brasil.
“São coisas complementares. Quem acompanha o futebol feminino viu como a passagem dela foi importante para o nosso futebol, fisicamente, defensivamente, e acredito que o futebol feminino, fez mudar a cabeça de muitas atletas. Buscar sempre o nosso melhor. Talvez chegou um momento que estacionou, não vimos mais mudanças”, iniciou Antonia.

Além disso, Antonia ainda fez questão de valorizar o início de trabalho de Arthur Elias diante da Seleção Brasileira, explicando que o novo comandante do Brasil chegou para agregar coisas novas ao futebol jogado pela seleção canarinha. Após marcar o seu nome na história da equipe feminina do time do Corinthians, Arthur Elias ficou bastante cotado para assumir o Brasil.
“ E com a vinda do Arthur muda o que estava faltando, nosso futebol mais brasileiro. Ela tinha uma metodologia que talvez fosse mais robótica, faltou ela entender que estava no Brasil e tinha que ter um pouco do nosso futebol, do nosso um pra um”, finalizou.
Foto Destaque: Antonia com a camisa da Seleção Brasileira. (Foto: Reprodução/Internet)



