Técnico Arthur Elias exalta a vitória da Seleção Brasileira diante da Espanha

Na última terça-feira (06), a Seleção Brasileira Feminina conseguiu um feito enorme na disputa das Olimpíadas de Paris, eliminando a Espanha, a atual campeã do mundo, em um jogo de seus gols marcados. Na partida, a equipe comandada pelo técnico Arthur Elias venceu o duelo pelo placar de 4×2, garantindo assim a vaga na grande final e mantendo viva a esperança pelo ouro olímpico. Após o jogo, o treinador brasileiro tratou de exaltar a vitória de suas comandadas, que se superaram neste confronto.

Seleção Brasileira comemora a classificação. (Foto: Reprodução/Internet)

“A gente vai se fortalecendo ao longo da convivência, da competição, olhando não para os problemas – que vivemos vários aqui -, mas para as soluções. Trazendo essas jogadoras cada vez mais unidas, mais confiantes para jogar futebol dentro do talento que elas têm, isso foi determinante”.

Arthur Elias, técnico da seleção brasileira feminina, comemora ida à final do futebol nas Olimpíadas de Paris, em Marselha Alex Livesey/Getty Images

Durante o jogo, o Brasil chegou a ter uma diferença de 3 gols de vantagem, mas viu as adversárias diminuírem a vantagem para 3×1. Em seguida, as brasileiras marcaram o quarto gol. As espanholas até diminuíram o placar para 4×2, mas não foi o suficiente. Agora, a Seleção Brasileira vai se preparar para enfrentar os Estados Unidos na grande final da competição, brigando pelo tão sonhado ouro olímpico. A Espanha terá que se contentar em disputar o bronze do torneio.

“E, claro, conhecer bem a Espanha, ter feito um plano diferente. A gente já sabia – eu trabalho assim há muito anos -, tínhamos que tentar gerar dúvidas na preparação do adversário. Acho que tivemos vantagens importantes, o jogo teve muitas chances para nós, merecemos demais não só por esse jogo, mas pela história delas no mundo”, explicou.

Foto Destaque: Técnico Arthur Elias. (Foto: Reprodução/Internet)