Ceará goleia o Botafogo-SP e tira o Sport do G-4 da Série B

O Ceará entrou no G4 da Série B do Brasileiro a duas rodadas do fim ao golear o Botafogo-SP por 4 a 1, na noite desta terça-feira (12). A vitória no estádio Santos Cruz, em Ribeirão Preto, pela 36ª rodada, levou o Vozão aos 60 pontos, igualando o Sport, mas ganhando no desempate pelo número de vitórias (18 a 17).

A noite foi de Saulo Mineiro, atacante que fez três gols e deu uma assistência para Erick Pulga marcar. Agora, o Ceará enfrenta o América, na próxima segunda-feira (18), às 21h45 (de Brasília), na Arena Castelão, e o rebaixado Guarani, na última rodada, dia 24 de novembro, em Campinas.

Ceará vence o Botafogo-SP. (Foto: Reprodução/Internet)

O clube depende apenas de si para voltar à elite do futebol brasileiro após dois anos. Se ganhar os dois jogos, garante o acesso.

O Coelho, que bateu o Ituano por 3 a 2, também nesta terça, ainda sonha com um milagre para subir. Precisa ganhar do Ceará e Brusque e secar os cearenses, o Sport, o Operário e o Vila Nova.

Com a vitória do Ceará, o Sport deixa o G-4. (Foto: Paulo Paiva/Sport)

O Botafogo-SP continua com risco de rebaixamento, apesar de a situação não ser desesperadora. O time do interior paulista está na 14ª colocação, com 42 pontos, quatro acima do Z4. Na próxima rodada o rival será o Avaí, no estádio Santa Cruz, na segunda-feira (18), às 21h (de Brasília).

Foto Destaque: Ceará vence o Botafogo-SP. (Foto: Reprodução/Internet)

Créditos: Rádio Itatiaia.