Presidente do Sport explica que o clube não irá fazer loucuras financeiras na Série A

Apesar do acesso do Sport para a Série A ter sido confirmado, o clube não pretende ter descanso nem tão cedo. Segundo o presidente Yuri Romão, o clube rubro-negro já está trabalhando na montagem de seu elenco para a disputa da Primeira Divisão do ano que vem, quando terá um desafio ainda maior que em 2024. Até esse momento do ano, o Leão já se despediu de cerca de oito jogadores que estavam em fim de contrato. Além disso, o próprio mandatário rubro-negro afirmou que o clube não deverá fazer loucuras no ano que vem para contratar nomes de peso.

Presidente Yuri Romão. Foto: divulgação.

“Seria muito fácil da minha parte chegar aqui e dizer que vou formar um time de galáticos. Eu não vou fazer isso. Não sei o que os outros candidatos estão dizendo, mas falar que vai contratar um caminhão de jogadores é, no mínimo, irresponsável”, disse Yuri Romão.

Paulo Paiva/Sport

A ideia do clube rubro-negro, segundo o próprio presidente Yuri Romão, é de montar um elenco que possa ajudar o Sport a se manter na Série A do ano seguinte, para que assim possam, de forma organizada, pensar na busca por nomes de mais peso no mercado. Com isso, é pouco provável que o Leão faça loucuras financeiras no ano 2025 para contratar atletas. Inclusive, a pré-temporada do clube já está bem próxima de se iniciar para que Pepa possa dar prosseguimento ao seu trabalho.

“Não vai ser o ano das estrelas. Não pode ser. A gente precisa atingir uma performance que nos mantenha para 2026, aí sim. Já existirá uma previsibilidade orçamentária, estaremos estruturados, têm as conversas da SAF”, explicou Yuri.

Foto Destaque: Sport disputando a Série B. (Foto: Reprodução/Internet)