O Náutico parece ter em mente um plano diferente para a disputa da próxima temporada. De olho novamente na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, principal objetivo do clube em 2025, o Timbu parece ter adotado a estratégia de contratar jogadores experientes para o seu elenco do próximo ano. Das renovações e contratações anunciadas, a maioria dos atletas tem mais de 30 anos, mostrando que o clube deverá focar nesses nomes que possuem mais sondagem e experiência atuando no futebol.

Dps oito nomes que tiveram seus contratos renovados com o Náutico para a disputa da próxima temporada, apenas o meia Marco Antônio (24) e Patrick Allan (29) têm menos de 30 anos. Já os centroavantes Paulo Sérgio (35) e Bruno Mezenga (36) são os mais experientes, liderando o elenco alvirrubro quando o fator é idade. Inclusive, a expectativa é de que esses dois atletas sejam as principais referências em campo para os mais jovens. Inclusive, alguns nomes da base devem ser utilizados pelo técnico Marquinhos Santos, dando uma mescla positiva ao seu elenco.

Já no quesito contratação, o Náutico resolveu apostar em nomes experientes, porém um pouco mais novos do que aqueles que já figuram em seu elenco. Dos quatro reforços oficializados, três têm menos de 30 anos: o goleiro Wellerson (27), o meia Geovane (26) e o atacante Hélio Borges (24). O lateral-esquerdo Igor Fernandes (32) é exceção, sendo um dos jogadores de idade mais elevada que o Timbu contratou para a disputa da próxima temporada. Com isso em mente, fica claro que o Náutico traçou um perfil específico para montagem de seu elenco.
Foto Destaque: Paulo Sérgio, jogador do Náutico. (Foto: Reprodução/Internet)



