Santa Cruz dá atualizações sobre a situação física de Lucas Bessa e Genilson, ambos no DM do clube

E o Santa Cruz já encontra a sua primeira dor de cabeça antes do início da próxima temporada. Nessa semana, o clube tricolor informou que o zagueiro Genilson, reforço que chegou ao Mais Querido nesse final de ano, sofreu uma pequena lesão e irá trabalhar no DM coral. Além disso, o Tricolor do Arruda ainda deu detalhes sobre outros atletas que também estão no departamento médico do clube. Quem deu as explicações foi o próprio diretor médico do clube, Doutor Antônio Mário, que também falou sobre a situação do volante Lucas Bessa.

Volante Lucas Bessa. (Foto: Reprodução/Internet)

“Lucas Bessa é um pós-operatório tardio de reconstrução ligamentar do cruzado anterior. Ele já estava em fase de competição, treinamento, e como é comum neste momento de retorno, ele abriu e uma lesão grau um, grau dois, no reto anterior da coxa direita”, explicou o diretor médico do Santa Cruz.

Zagueiro Genilson. (Foto: Reprodução/Internet)

Sobre Genilson, um dos grandes reforços do time para o setor defensivo, o médico explicou que ele teve uma lesão no tendão de Aquiles confirmada, que aparentemente teve início poucos dias após ele iniciar os trabalhos físicos no Santa Cruz. Com isso em mente, é pouco provável que o defensor esteja em campo no duelo do Mais Querido do próximo dia 04/01, quando o Tricolor do Arruda irá encarar a equipe do Treze-PB, no duelo válido pela pré-Copa do Nordeste.

“Nós temos o zagueiro Genílson, esse depois de sete, 10 dias em trabalho físico conosco começou a se queixar de uma dor no tendão de Aquiles. Quando nós examinamos, detectamos uma lesão neste tendão. Não é uma lesão que demande pouco tempo de tratamento. Tem realmente todo um protocolo para ser feito. O profissional do futebol já está ciente disso”, explicou.

Foto Destaque: Volante Lucas Bessa. (Foto: Reprodução/Internet