No último domingo (26), o Sport entrou em campo com um time um pouco diferente daquele que vinha utilizando nos últimos jogos do Campeonato Pernambucano até esse momento. Na oportunidade, o técnico Pepa optou por utilizar um time misto para o duelo da equipe contra o Central, em partida que foi disputada no estádio Lacerdão. Com uma mescla entre atletas mais experientes e alguns nomes oriundos de sua categoria de base, o Leão conseguiu vencer o time de Caruaru pelo placar de 1×0, com gol marcado por Lobato. Após o jogo, o treinador elogiou a postura dos atletas da base.

“A nossa ideia é dar minutos a todos e, com naturalidade, cada um vai conquistar seu espaço. Com competições a cada três dias, o nosso objetivo é só um: ganhar. Não é fácil porque a nossa condição física está longe do ideal. Então essa mescla é para gerir ao máximo a carga. Aproveitamos a qualidade da base também para suprir algumas posições que ainda estamos carentes”, disse Pepa.

Não é de agora que os atletas da base do Sport vem se destacando na atual disputa do Campeonato Pernambucano 2025. Nas três primeiras rodadas do estadual, o Leão levou ao gramado somente atletas da sua equipe sub-20, conquistando três pontos nas três primeiras rodadas da competição estadual. Apesar do time não ter tido nenhuma vitória, o rendimento e a postura dos atletas já estava sendo bem elogiada ali, principalmente pelo técnico interino do Leão, César Lucena.
“Os meninos aproveitam a oportunidade para dar uma resposta dentro de campo, como já fazem no dia a dia. Precisamos ter cuidado para não colocar alguns meninos lá em cima. Eles têm que, acima de tudo, ser humildes. Em campo tiveram muita tranquilidade para jogar e não se esconderam de nada. Eles sabem o que é o Sport. As coisas não aconteceram bem tecnicamente porque o campo não deixava, mas, em termos de raça e entrega, precisamos estar sempre no limite e estivemos”, disse Pepa.
Foto Destaque: Sport em vitória contra o Central. (Foto: Reprodução/Internet)



