Neste sábado (22), Maguary e Santa Cruz entraram em campo em duelo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. Jogando na Arena de Pernambuco, com mando do time de Bonito, o Santa Cruz até tentou criar boas oportunidades, mas esbarrou na boa e forte marcação do time rival. Com isso, o duelo acabou empatado em 0x0. Esse resultado consolida o Santa Cruz no topo da tabela de classificação do Campeonato Pernambucano, enquanto que o Maguary garantiu a segunda posição no estadual.

Com esse resultado, o Santa Cruz manteve a liderança na primeira fase do Campeonato Pernambucano, possuindo uma campanha quase que perfeita nessa primeira fase. Além de praticamente garantir uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano, o time tricolor conquistou uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem, torneio que não disputa há duas temporadas. O time tricolor terminou essa primeira fase do estadual com 20 pontos conquistados, enquanto que o Maguary terminou com 17.

Sabendo da importância do jogo para os dois lados, ninguém quis ceder ou dar espaços para o rival em campo. Mesmo jogando no campo do rival, o Santa Cruz tentou tomar as rédeas da partida, pressionando o Maguary com seus destaques individuais: Thiaguinho, João Pedro e Matheus Melo. Contudo, nem mesmo eles foram capazes de superar a boa defesa do Maguary, que adotou uma postura de forte marcação.
A equipe de Bonito, comandada pelo técnico Sued Lima, deu bastante trabalho para os atacantes da Cobra Coral, principalmente com a partida quase perfeita dos zagueiros Sandoval e Eduardo Guedes, que não deixaram os homens de frente da Cobra Coral criarem boas oportunidades. Com o empate, Santa Cruz e Maguary já se garantem na semifinal do Campeonato Pernambucano deste ano.
Foto Destaque: Maguary e Santa Cruz empatam por 0x0. (Foto: Reprodução/Internet)



