No último domingo de carnaval (03), o Sport garantiu a sua vaga na tão sonhada semifinal do Campeonato Pernambucano, onde irá enfrentar o Santa Cruz em jogos de ida e volta. Após a vitória da equipe rubro-negra contra o time do Decisão, o técnico Pepa, do Leão, tratou de falar sobre a cobrança que vem sendo feita no time, além de ressaltar o baixo aproveitamento ofensivo da equipe em campo. Diante do Decisão, o time rubro-negro teve muitas oportunidades de sair na frente do marcador, mas, por erros de finalização, não conseguiu aproveitar muitas dessas oportunidades.

“A cobrança é interna. Temos que estar sempre insatisfeitos por natureza, querendo mais. Tivemos 35 arremates, oportunidades claras de gol desde os primeiros cinco minutos e sendo mais eficazes no último terço, tendo a cabeça fria de não permitir transições. Não é fácil estar os 90 minutos contra uma equipe em bloco baixo à espera de uma bola. É impossível controlar o jogo todo nos 90 minutos. Agora, essa cobrança é minha, dos jogadores, do staff, de todos nós”, disse Pepa.

Além disso, o técnico do Sport ainda enfatizou a falta que a torcida da equipe fez no duelo do último final de semana, contra o Decisão. Por determinação da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), os jogos válidos pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano foram disputados com portões fechados. Com isso, nem o jogo do Leão e nem o jogo envolvendo Náutico e Retrô tiveram a presença de torcedores, muito por conta das festividades de carnaval.
“Queremos sempre mais e somos insaciáveis nesse aspecto. A torcida também quer sempre mais. Hoje foi desolador não ter o calor da nossa torcida, porque estar com mais ou menos cobrança, eles ajudam, empurram e fizeram muita falta. Mas tenho certeza que em três dias estarão conosco e depois no sábado contra o Santa Cruz, com o estádio cheio, para buscar o que tanto queremos, que é o tri”, explicou.
Foto Destaque: Técnico Pepa. (Foto: Paulo Paiva/Sport)



