Técnico do Central, Leandro Sena fala sobre reformulação do elenco e disputa da Série D do Campeonato Brasileiro

Desde a eliminação precoce da disputa do Campeonato Pernambucano deste ano que o Central segue trabalhando com foco total na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. A Patativa, que figura no Grupo A-3, o mesmo de Santa Cruz e tantos outros times qualificados, trouxe para comandar a sua equipe o experiente treinador Leandro Sena. Apesar de estar tendo o seu primeiro contato com o futebol pernambucano, Leandro Sena conhece muito bem a competição nacional da Quarta Divisão, pois já foi campeão dela em 2022, quando comandou o América-RN. Em entrevista dada ao Show de Bola, o treinador falou um pouco sobre esse momento do Central.

(Foto: Reprodução/Internet)

“Eu encontro aqui o Central, nesse momento de reformulação. O Central, que infelizmente teve essa questão do rebaixamento, mas, conversando com o presidente Sivaldo, com o Ítallo, o executivo, e com o Alex, o caminho é essa reformulação para que a equipe tenha um novo ânimo dentro da Série D. Então, a gente chega muito motivado, muito animado. Sabemos da dificuldade do desafio, mas é como eu costumo dizer: eu sou movido a desafios. E a gente acredita que vai fazer um grande trabalho aqui.”, iniciou o técnico.

(Foto: Reprodução/Internet)

Além disso, o treinador de 48 anos de idade também analisou um pouco a montagem de elenco que vem sendo feita pelo clube antes da Série D do Campeonato Brasileiro. Após ter renovado com alguns pilares da equipe neste início de temporada, como o experiente meio campo Moacir, o clube vem contratando alguns nomes para reforçar a equipe que será comandada por Leandro Sena. Entre esses atletas que estão chegando ao clube de Caruru alguns já possuem uma certa experiência jogando a Quarta Divisão, como explicou o técnico.

“O presidente renovou com alguns jogadores que disputaram o Pernambucano; acho que em torno de oito a dez jogadores. Os demais jogadores estão chegando através de indicações tanto minhas quanto do Ítallo, que é o executivo de futebol. Então, assim, a gente tem tido o cuidado de fazer boas escolhas de jogadores que tenham disputado a Série D nos últimos anos e tenham obtido acesso ou título. Assim, a gente tem encontrado esses jogadores e tem trazido aqui para o Central.”, explicou.

(Foto: Reprodução/Internet)

Apesar de entender a dificuldade que o clube vem passando nesse momento, principalmente por estar saindo atrás na questão de preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, Leandro Sena aparenta estar confiante com o que poderá ser apresentado pelo time na disputa do Brasileirão deste ano. Leandro ainda falou um pouco sobre os rivais que a Patativa deverá encontrar pelo caminho. O time de Caruaru figura no Grupo A-3, o mesmo de Santa Cruz e muitos outros times tradicionais do futebol nordestino.

“A gente sai um pouco atrasado em termos de planejamento, mas eu acredito que com os jogadores que a gente está contratando, esses jogadores têm bastante experiência dentro da competição, inclusive em séries maiores, para que eles possam trazer essa experiência para que o Central consiga realmente andar bem. A gente sabe da dificuldade do grupo; é um grupo dificílimo. Todos os anos, praticamente, o Grupo A-3 tem alguma equipe que sobe. Então, este ano eu acredito que não será diferente. Temos aí equipes históricas: Santa Cruz, América-RN e o próprio Sousa, que vem fazendo uma grande campanha; Ferroviário… Então, o Central também vai partir de um grupo forte e, se a gente avançar para a segunda fase, isso será de fundamental importância para a sequência da competição.”, comenta Leandro Sena.

(Foto: Reprodução/Internet)

Além disso, Leandro Sena também falou um pouco sobre o que o torcedor da Patativa poderá esperar da equipe na disputa da competição nacional. Segundo o treinador, o torcedor pode esperar uma equipe bastante aguerrida e disposta a dar o seu melhor em campo. Com isso, o treinador espera poder contar com a presença do torcedor nos jogos em casa da equipe, fazendo assim o Lacerdão um ponto chave para o rendimento do time nas partidas da Série D deste ano. A estreia da equipe está prevista para acontecer no dia 12, quando o time vai encarar o Ferroviário, em casa.

“Um time aguerrido, um time competitivo; um time que vai realmente fazer do Lacerdão o seu ponto forte. Qualquer adversário que vier jogar aqui vai ter que encontrar muita dificuldade. E a gente espera poder contar com o nosso torcedor. Que mesmo ele estando triste, ele é o nosso décimo segundo jogador e é quem vai nos ajudar nessa campanha.”, finalizou.

Foto Destaque: Técnico Leandro Sena. (Foto: Reprodução/Internet)