Técnico Marcelo Cabo, do Santa Cruz, fala sobre o adiantamento do início da Série D do Brasileirão

No começo desta semana, a CBF informou aos clubes participantes da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro que a data para o início da competição seria alterada. Se antes deveria ser iniciada entre os dias 12 e 13 de abril, agora ela deve começar somente no dia 19 ou 20 do mesmo mês. Em entrevista dada ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, o técnico do Santa Cruz, Marcelo Cabo, se mostrou contente com essa informação. O treinador entende que agora poderá ter mais tempo para trabalhar com seu novo grupo de atletas antes de iniciar de vez na competição da Quarta Divisão.

Santa Cruz jogará a Série D. (Evelyn Victoria/Santa Cruz )

“Tínhamos um planejamento para estrear neste final de semana. Recebemos a informação oficial no fim desta tarde. Então, não tínhamos como realizar nenhum movimento. Vamos tentar, sim, até o final de semana buscar um adversário para realizar um amistoso”, afirmou o treinador.

Técnico Marcelo Cabo, do Santa Cruz. (Foto: Reprodução/Internet)

No último sábado (05), Marcelo Cabo teve o seu primeiro contato com o time do Santa Cruz. O novo comandante da Cobra Coral esteve na beira do gramado comandando o time na partida amistosa contra o ABC, disputada no estádio do Arruda. Jogando em casa, o Tricolor do Arruda perdeu para o rival pelo placar de 1×0. Antes disso, quando Itamar Schulle ainda era o técnico do time, o Santa Cruz havia perdido para o ASA-AL, fora de casa, pelo placar de 2×0, também num jogo amistoso.

“Se não conseguirmos, vamos realizar o tradicional coletiva para fazer os ajustes. Particularmente, eu gostei, pois ganhei mais uma semana. Em menos de uma semana, não tem como realizar nenhuma mudança, mesmo eu aproveitando o que já vinha sendo trabalhado”, completou.

Foto Destaque: Técnico Marcelo Cabo. (Foto: Reprodução/Internet)