No começo desta semana, a CBF informou aos clubes participantes da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro que a data para o início da competição seria alterada. Se antes deveria ser iniciada entre os dias 12 e 13 de abril, agora ela deve começar somente no dia 19 ou 20 do mesmo mês. Em entrevista dada ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, o técnico do Santa Cruz, Marcelo Cabo, se mostrou contente com essa informação. O treinador entende que agora poderá ter mais tempo para trabalhar com seu novo grupo de atletas antes de iniciar de vez na competição da Quarta Divisão.

“Tínhamos um planejamento para estrear neste final de semana. Recebemos a informação oficial no fim desta tarde. Então, não tínhamos como realizar nenhum movimento. Vamos tentar, sim, até o final de semana buscar um adversário para realizar um amistoso”, afirmou o treinador.

No último sábado (05), Marcelo Cabo teve o seu primeiro contato com o time do Santa Cruz. O novo comandante da Cobra Coral esteve na beira do gramado comandando o time na partida amistosa contra o ABC, disputada no estádio do Arruda. Jogando em casa, o Tricolor do Arruda perdeu para o rival pelo placar de 1×0. Antes disso, quando Itamar Schulle ainda era o técnico do time, o Santa Cruz havia perdido para o ASA-AL, fora de casa, pelo placar de 2×0, também num jogo amistoso.
“Se não conseguirmos, vamos realizar o tradicional coletiva para fazer os ajustes. Particularmente, eu gostei, pois ganhei mais uma semana. Em menos de uma semana, não tem como realizar nenhuma mudança, mesmo eu aproveitando o que já vinha sendo trabalhado”, completou.
Foto Destaque: Técnico Marcelo Cabo. (Foto: Reprodução/Internet)



