O Sport está se preparando bastante antes de enfrentar o Vasco, no sábado (12), às 21h, em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Esse período será crucial não apenas para recuperar os atletas que estão no departamento médico, mas também para proporcionar mais tempo de treino ao jogador Rodrigo Atencio, que se recupera de uma fratura no pé. A expectativa é de que o jogador já esteja apto para ajudar a equipe rubro-negra diante do time carioca.

A expectativa inicial era de que o argentino pudesse atuar no confronto contra o Palmeiras, realizado no último fim de semana. No entanto, o técnico Pepa decidiu preservar Atencio, que não joga desde 2 de março, quando o Leão enfrentou o Decisão nas quartas de final do Campeonato Pernambucano. Com isso, é provável que Atencio finalmente entre em campo novamente, apesar de ser muito esperado que o atleta atue por um tempo reduzido em campo, principalmente por se tratar de um duelo fora de casa.

Além de Atencio, outros jogadores seguem em tratamento no DM. O lateral-esquerdo Dalbert está se recuperando de uma lesão na panturrilha direita, enquanto o zagueiro Antônio Carlos trata uma lesão muscular na coxa esquerda. O atacante Gonçalo Paciência também está em tratamento devido a uma lesão muscular no quadril direito. O departamento médico do Leão trabalha firmemente para deixar todos os nomes aptos para ajudar o time comandado pelo técnico Pepa.
Foto Destaque: Rodrigo Atencio. (Foto: Paulo Paiva/Sport)



