Zagueiro Mateus Silva se mostra empolgado com oportunidade de defender as cores do Náutico

Em entrevista coletiva dada nesta semana, o zagueiro Mateus Silva falou um pouco sobre a sua vinda para o Náutico. Sendo um dos últimos reforços do clube para a sequência da temporada, o defensor chega para fortalecer o sistema defensivo do Timbu, que vinha sendo um dos mais questionados pelo torcedor alvirrubro durante a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. No último jogo da equipe, que acabou com uma boa vitória diante do Maringá por 2×1, o atleta realizou a sua estreia e foi bastante elogiado pelo técnico Hélio dos Anjos. A expectativa é de que Mateus Silva siga como titular na zaga do Náutico.

Zagueiro Mateus Silva. (Foto: Gabriel França/CNC)

“Chego com o intuito de jogar. Sei da pressão que existe para fazer um bom campeonato. E o que encontrei aqui foram jogadores de muita qualidade. Chego com muita alegria, muito empolgado. Tenho certeza que a briga vai ser sadia. Isso é bom para o clube. Com todo mundo bem, só o Náutico tem a ganhar”, comentou.

O zagueiro chegou ao Náutico sendo uma pedida do técnico Hélio dos Anjos, com quem já trabalhou na época de Ponte Preta, na temporada de 2023, quando o clube paulista disputou a Série B do Campeonato Brasileiro. No Náutico, o zagueiro e o comandante poderão reviver essa parceria antiga. Esse também é um fator que reforça que Mateus Silva deverá seguir como titular nos próximos jogos da competição nacional da Terceira Divisão. No próximo jogo, contra o time da Tombense, o atleta deve atuar ao lado de Rayan na zaga alvirrubra . Carlinhos, titular da equipe, estará suspenso para esse duelo.

“Ele me viu no Cruzeiro durante um jogo do primeiro semestre. Depois, não estava sendo utilizado e recebi esse contato. Fiz grandes jogos com ele. Ele é um cara que trabalha e cobra muito do atleta. Ele exige, tira o atleta da zona de conforto. E isso é muito bom. Mesmo com outras propostas, quis vir”, explicou.

Foto Destaque: Zagueiro Mateus Silva. (Foto: Gabriel França/CNC)