Sport busca o retorno do meia Gustavo, que atualmente está defendendo o Al Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes

Aproveitando a paralisação do Campeonato Brasileiro da Série A, o Sport segue monitorando o mercado na busca por reforços para a sequência da temporada. O objetivo do clube é reforçar o seu elenco antes do retorno da competição, buscando assim uma recuperação na tabela de classificação. Entre os nomes que seguem sendo monitorados pelo clube rubro-negro está o de Gustavo, jogador que foi revelado pelas categorias de base do Sport e que atualmente defende as cores do Al-Ahli, dos Emirados Árabes. O Leão tenta contratar o jogador por empréstimo até o final deste ano.

Meia Gustavo. (Foto: Reprodução/Internet)

Entretanto, segundo o que foi divulgado na última semana, a negociação para contar com o meia Gustavo parece não ser tão fácil. Ao que parece, o tempo curto do contrato, que seria de apenas seis meses, é uma grande pedra no sapato. Outro fator que complicaria mais a situação do Sport é o fato de outros clubes do futebol brasileiro também terem demonstrado interesse na contratação do meia. O jogador foi emprestado pelo Al-Ahli ao time do Al Ittihad Kalba, onde atuou nas duas últimas temporadas.

Meia Gustavo. (Foto: Reprodução/Internet)

Vale destacar que o jogador foi vendido pelo Sport em 2023 ao time da Arábia Saudita, onde o clube adquiriu 75% dos seus direitos econômicos. A venda de Gustavo ao futebol do mundo Árabe fez o Leão da Ilha embolsar um valor de aproximadamente R$ 13 milhões. Enquanto esteve defendendo as cores do Sport, o jogador atuou em 45 jogos. Caso realmente retorne ao seu ex-clube, o meia iria disputar posição com o experiente Lucas Lima, que neste momento é titular absoluto no time pernambucano.

Foto Destaque: Meia Gustavo. (Foto: Reprodução/Internet)