Apesar de estar dentro do G-8 da Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico não deve relaxar nos próximos jogos. A equipe alvirrubra ainda terá muito trabalho pela frente para conseguir assegurar a sua classificação para a disputa do quadrangular do acesso da Terceira Divisão. No próximo sábado (05), o Timbu vai receber no estádio dos Aflitos a equipe do Floresta, em jogo válido pela 11ª rodada da competição. Em entrevista coletiva dada nesta semana, o lateral-direito Arnaldo comentou um pouco sobre o ambiente do elenco do Timbu nesses últimos dias após o time bater o time do Tombense na rodada passada. Neste momento, o Náutico ocupa a 6ª posição da tabela de classificação, com 15 pontos ganhos.

“O ambiente fica mais leve, mas não podemos nos acomodar. Temos que trabalhar, se cobrar mais ainda e evoluir. A gente fica muito feliz com a vitória, a segunda seguida, mas já foi, entramos no G8, porém não estamos satisfeitos, ainda resta muito pela frente”, comentou Arnaldo.

Para o jogo deste final de semana, a expectativa é de casa cheia no estádio dos Aflitos, principalmente porque o time vive um grande momento na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro sob o comando do técnico Hélio dos Anjos. Caso conquiste mais uma vitória, o Timbu poderá se consolidar cada vez mais dentro do G-8 da competição. Vale destacar que o Floresta possui a mesma pontuação do time alvirrubro, mas fica na 9ª posição por conta do critério de desempate. Com isso, a pressão para que o Náutico conquiste mais uma vitória na Terceira Divisão aumenta de forma significativa. Uma derrota deixaria o time fora do grupo das oito melhores equipes ao final da rodada.
“A gente sabe que o estádio vai estar lotado, sabemos que a torcida vai nos apoiar, mas temos que dar resultado dentro de campo. Precisamos usar essa semana para trabalhar para o Floresta”, disse o jogador.
Foto Destaque: Arnaldo, jogador do Náutico. (Foto: Reprodução/Internet)



