No último sábado (05), o Náutico recebeu a equipe do Floresta no estádio dos Aflitos para a disputa da 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, mesmo jogando em casa, o Timbu não conseguiu superar o rival e apenas empatou em 0x0, perdendo assim a chance de se aproximar cada vez mais da liderança da tabela de classificação. Em entrevista coletiva dada ao final do jogo, o auxiliar técnico do time alvirrubro, Guilherme dos Anjos, analisou a partida do Timbu, sendo sincero ao admitir que o Náutico esteve bem abaixo naquele jogo. Para o profissional, o erro nas tomadas de decisões foi crucial para impedir uma vitória em casa.

“Nós tivemos uma noite ruim tecnicamente. Acredito que foi o principal aspecto para não sairmos com um resultado melhor hoje. Se tivéssemos acertado mais tomadas de decisões, acho que conseguiríamos ter vencido.”, disse Guilherme dos Anjos.

Além disso, Guilherme dos Anjos foi direto ao criticar a postura de alguns jogadores do Floresta, que, na sua visão, atrasaram muito a fluidez da partida ao se utilizarem da famosa “cera” do futebol. Com esse resultado de empate, o Náutico somou apenas um ponto na tabela de classificação, ficando assim com 16, a mesma pontuação do próprio Floresta, que apenas perde no critério de desempate. Agora, o Náutico se prepara para encarar a equipe do Figueirense no próximo domingo (13), no Orlando Scarpelli, em duelo válido pela 12ª rodada da Terceira Divisão.
“A gente respeita as ideias, mas eu não gosto de um jogo em que se abdica do jogo. Jogador cai a cada cinco minutos, a ponto do goleiro deles tomar um amarelo no primeiro tempo. Não acredito nesse perfil de jogo. Mas foram felizes na proposta, que acredito que era empatar, por uma falha técnica da nossa parte. Penso que ainda em um dia ruim, somamos um ponto e mantemos uma consistência”, explicou Guilherme dos Anjos.
Foto Destaque: Guilherme dos Anjos, auxiliar técnico do Náutico. (Foto: Reprodução/Internet)



