Retrô amarga pior ataque da Série C e se complica na zona de rebaixamento

No último sábado (05), o Retrô voltou a tropeçar na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, perdendo para o Ituano, fora de casa, na 11ª rodada da competição. Com isso, o clube pernambucano vê a sua situação se complicar cada vez mais. Neste momento, o time da Fênix de Camaragibe segue dentro da zona de rebaixamento, com apenas oito pontos ganhos, aumentando o risco de queda para a Quarta Divisão do Brasileirão. Além do resultado ruim e da situação que se encontra, outro problema vem dando muitas dores de cabeça a comissão técnica: o ataque do time. O Retrô é o dono do pior ataque do Brasileirão Série C, tendo marcado apenas quatro gols nas 11 primeiras rodadas.

Jogo entre Ituano e Retrô. (Foto: Reprodução/Internet)

Além disso tudo, o time da Fênix de Camaragibe não sabe o que é marcar um único gol já fazem cinco rodadas. A última vez que balançou as redes foi na vitória contra o Itabaiana, na 6ª rodada, no dia 18/05. Naquela ocasião, o Retrô conseguiu bater o rival com um marcado por Radsley, aos 51 minutos de jogo. De lá pra cá, o ataque da equipe vem passando em branco e preocupando cada vez mais a sua comissão técnica. Também é importante salientar que, além de Radsley, apenas outro jogador também marcou gols pelo time na competição. Com dois gols cada, Maycon Douglas e Radsley são os artilheiros do time na Série C.

Outro ponto para se observar nos jogos da equipe é o seu baixo rendimento jogando fora de casa. Desses quatro gols marcados até aqui, três foram jogando na Arena de Pernambuco, enquanto apenas um foi marcado fora de casa. Além disso, fora de casa, o time da Fênix já foi vazado em sete oportunidades, mostrando também toda a fragilidade do time atuando longe de Pernambuco. Entretanto, até mesmo o seu rendimento atuando na Arena de Pernambuco vem caindo nos últimos jogos. Na rodada retrasada, a equipe foi goleada pelo Londrina por 4×0.

Dono do pior ataque e da segunda pior defesa da Série C, empatando com Caxias e Maringá, o Retrô vai precisar se recuperar o quanto antes se quiser escapar do risco do rebaixamento para a Quarta Divisão. Na próxima segunda-feira (14), a equipe comandada pelo técnico Itamar Schulle vai receber o time do CSA na Arena de Pernambuco para a disputa da 12ª rodada, precisando vencer para iniciar uma reação. Vale salientar que o Anápolis, lanterna da competição, ainda entra em campo hoje. Dependendo do resultado deste jogo, o Retrô poderá cair da penúltima posição para a lanterna do Brasileirão.

Foto Destaque: Retrô em jogo contra o Ituano. (Foto: Reprodução/Internet)