Os próximos dias deverão decidir o futuro do atacante Hélio Borges com a camisa do Náutico. Por conta de uma proposta da equipe do Botev Plovdiv, da Primeira Divisão da Bulgária, o atacante não foi relacionado pela comissão técnica alvirrubra para a partida do último sábado (05), quando o Timbu empatou em 0x0 com a equipe do Floresta no estádio dos Aflitos. Em entrevista coletiva dada ao final do jogo, o auxiliar técnico Guilherme dos Anjos tratou de dar maiores detalhes sobre a atual situação do atacante, dizendo que ele já havia recebido essa proposta na semana anterior, quando fez questão de atuar na vitória da equipe diante do Tombense.

“ O Hélio teve, na semana anterior a essa, uma proposta e o atleta se predispôs a ir no jogo da Tombense. Ele entrou e ajudou. E aí a proposta agora modificou e mexeu com a cabeça do atleta. E por quê mexeu? Porque a postura dele na primeira proposta foi uma, e a postura dele na segunda proposta já foi outra. Ele não quer ficar. E a partir do momento que você tem um atleta com essa cabeça, a nossa escolha, enquanto comissão técnica, é de não contar com ele até que se resolva o problema”, disse Guilherme dos Anjos.

Caso realmente assine contrato com a equipe do futebol búlgaro, Hélio Borges terá vínculo com o clube por até três temporadas. Inclusive, segundo foi divulgado inicialmente pelo GE, o clube chegou a propor a diretoria alvirrubra uma manutenção de porcentagem sobre os direitos econômicos do jogador. Entretanto, o Timbu deixou claro que só iria liberar o atacante caso haja uma compensação financeira. Até lá, Hélio Borges segue como atleta do Náutico. Nesta temporada, o jogador esteve em campo em 24 jogos, contribuindo com cinco gols e uma assistência.
“O atleta está, sim, juntamente, com seus representantes, querendo sair do clube de qualquer forma, mas não vai sair de qualquer forma porque o futebol não é assim. Se fosse o contrário, se fôssemos nós querendo tirar o atleta, o clube teria que arcar com 100% dos salários, e com as multas, com as cláusulas contratuais. O que o Náutico está fazendo é totalmente lícito, totalmente plausível. É proteger aquilo que é de direito do clube. Mas eu acredito num desfecho. Acho que essa semana a gente deve ter uma posição melhor sobre isso”, explicou Guilherme dos Anjos.
Foto Destaque: Hélio Borges, jogador do Náutico. (Foto: Reprodução/Internet)



