Atacante Paulo Sérgio fala sobre retorno aos gramados após longo período de recuperando de uma lesão

Depois de ter passado um longo período longe dos gramados por conta de uma lesão, o atacante Paulo Sérgio finalmente pôde voltar a fazer o que amanhã no empate do Náutico com o Floresta na última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o jogador falou um pouco sobre esse seu período de inatividade com a camisa alvirrubra. A expectativa é de que Paulo Sérgio recupere a sua titularidade aos poucos e assim possa ser fundamental na campanha do Timbu na busca pelo acesso rumo a Segunda Divisão do Brasileirão Série B. Contudo, é pouco provável que o jogador já comece de cara como titular no confronto da equipe com o Figueirense no domingo (13).

Atacante Paulo Sérgio, do Náutico. (Foto: Vinícius Souza)

“Foram dias difíceis, nenhum jogador quer se lesionar. Depois de todo o protocolo bem feito e a gente conversando com todos os setores vimos que o melhor era segurar um pouco mais para ter esse retorno e deu certo. Eu voltei me sentindo bem em relação a lesão, por mais que tenha sido por poucos minutos, mas estava dentro do combinado. Então me senti bem, me senti feliz, não é fácil você ficar um período fora e poder voltar”, disse Paulo Sérgio.

Atacante Paulo Sérgio. (Foto: Reprodução/Internet)

Além disso, o atleta deu maiores detalhes sobre esse seu retorno aos gramados, explicando que esteve muito contente. Paulo Sérgio ainda destacou o fato do Náutico ter conquistado um ponto importante na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, permanecendo assim dentro do G-8 da competição. Neste momento, o Timbu ocupa a 5ª posição na tabela de classificação, com 16 pontos ganhos até aqui. O Náutico possui apenas oito pontos a menos do que o Caxias, líder isolado do Brasileirão. O próximo adversário do time alvirrubro, o Figueirense, está na parte de baixo da tabela, com apenas 13 pontos ganhos. Caso conquiste uma vitória, a equipe comandada por Hélio dos Anjos poderá se aproximar ainda mais da liderança.

“Em um primeiro momento, para mim, à minha volta, eu fico bastante contente pois só quem vive isso sabe como é ruim você ficar machucado e não poder ajudar. Óbvio que a gente pensava muito em uma vitória, pois nos colocaria em uma situação até melhor, em relação às pontuações e a colocação na tabela, mas no final não foi tão ruim. Agora é continuar trabalhando para recuperar a forma física o quanto antes e isso só treinando e jogando”, concluiu.

Foto Destaque: Atacante Paulo Sérgio. (Foto: Reprodução/Internet)