Em entrevista coletiva dada nesta semana, o zagueiro Eurico Lima, do Santa Cruz, falou um pouco sobre essa reta final da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, o defensor comentou sobre a queda do número de torcedores indo até o estádio do Arruda nos últimos jogos da equipe em casa. Para o atleta, isso é algo normal, principalmente porque, agora, o time já garantiu a sua vaga para o mata-mata do Brasileirão. Contudo, Eurico Lima pede que a torcida siga apoiando o time, pois sabe que a força do torcedor tricolor será crucial para o elenco na sequência da competição.

“Vamos entrar mais forte ainda. Claro, o torcedor, querendo ou não, dá uma relaxada. É normal, já que a gente já está classificado, mas os jogadores não. Contamos com eles para estarem presentes conosco. Porque, quando esse Arruda enche, a gente sabe que não tem para ninguém. Então, contamos com eles e vamos dar nosso melhor”, comentou.

Além disso, Eurico Lima também falou mais sobre a queda de desempenho do time nos últimos jogos. Segundo explicou o atleta, o grupo está trabalhando forte para resolver isso, porque sabe que, no mata-mata, não poderá cometer os tropeços vistos nas últimas partidas. Apesar disso tudo, o Santa Cruz já garantiu a sua classificação antecipada para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro na rodada passada. Jogando contra o América-RN no último domingo (06), o Tricolor do Arruda chegou aos 23 pontos ganhos, garantindo matematicamente a sua classificação.
“Então, é normal ter uma queda de desempenho. A gente tem que trabalhar para isso, porque sabe que no mata-mata não podemos errar. Erro zero. Mas que bom que isso aconteceu agora. Essa queda de rendimento aconteceu agora porque nos faz ficar mais seguros, nos apegar mais, nos unir mais, para que no mata-mata isso não venha a acontecer. A gente vai dar 100% em todos os jogos para conseguir o objetivo, que é o acesso”, comentou.
Foto Destaque: Zagueiro Eurico Lima. (Foto: Reprodução/Internet)



