Marcelo Cabo explica que a partida do Santa Cruz contra o Horizonte foi a pior da equipe sob o seu comando

A derrota do Santa Cruz na última rodada da Série D do Campeonato Brasileiro custou caro para o time tricolor. Após tropeçar diante do time do Horizonte, a Cobra Coral viu o Central e o América-RN ultrapassarem a sua pontuação na tabela de classificação do Grupo A-3 da Série D do Campeonato Brasileiro. Se antes havia figurado na liderança da competição durante muitos jogos, agora, o Santa Cruz ocupa apenas a terceira posição. Em entrevista coletiva dada ao final do duelo do último domingo (20), o técnico Marcelo Cabo fez questão de pedir desculpas ao torcedor tricolor por conta do desempenho ruim da equipe em campo. Para Cabo, aquela foi a pior partida da Cobra Coral sob o seu comando.

Gabriel Galhardo, do Santa Cruz, em partida contra o Horizonte. (Foto: Reprodução/Internet)

“Quero começar pedindo desculpas ao nosso torcedor. Fomos inoperantes e ineficientes. A pior partida do Santa Cruz sob meu comando. É pedir desculpas pela nossa incapacidade de conseguir buscar o resultado positivo. Foi um jogo para se esquecer. Mas não vamos nos esquecer. Vamos olhar para ele, ver essa cicatriz para que possamos fazer dele um divisor de águas”, disse Marcelo Cabo.

Santa Cruz em partida contra o Horizonte. (Foto: Reprodução/Internet)

O treinador ainda explicou que, ao final do jogo, o clima no vestiário foi de total cobrança e lavagem de roupa suja. Depois de ter tido uma primeira fase praticamente impecável durante boa parte da Quarta Divisão, o Santa Cruz apresentou uma queda de rendimento significativa, o que começou a preocupar o seu torcedor com relação a busca pelo acesso. Apesar de já estar garantido para o mata-mata, o time ainda lutava para terminar como líder da classificação geral do Brasileirão. Contudo, após uma série de resultados ruins, esse objetivo não poderá mais ser alcançado. Vale destacar que as quatro equipes de melhor colocação na primeira fase iriam decidir os jogos do mata-mata em casa.

“Quanto ao vestiário, ele foi de cobrança e lavagem de roupa suja, sim. Ficamos reunidos por mais de 30 minutos. São coisas pertinentes ao futebol e que, ao meu ver como comandante, era o momento. O que se passou aqui é inadmissível e inexplicável. Então cabe a nós tentar entender para modificar esse cenário. É entender e achar a explicação do porquê o Santa Cruz foi um no 1º turno e outro no 2º turno. A gente trabalha muito, se entrega, se dedica por esse clube e estamos tentando achar explicações por estar vivendo este momento”, disse Cabo.

Foto Destaque: Técnico Marcelo Cabo. (Foto: Reprodução/Internet)