Com a vitória da última segunda-feira (21) em cima do Caxias, líder da Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico conseguiu subir posições na tabela de classificação e se firmar cada vez mais dentro do G-8 do Brasileirão. Neste momento, o Timbu ocupa a sexta posição na tabela de classificação, com 20 pontos conquistados até este momento. Essa pontuação deixa a equipe alvirrubra cada vez mais perto de garantir a sua vaga no quadrangular do acesso da Terceira Divisão. Na próxima rodada, o Náutico vai encarar a equipe do Guarani, fora de casa, o que parece despertar a atenção do técnico Hélio dos Anjos. Em entrevista coletiva, o treinador enxerga o rival como um postulante à classificação.

“Não é demagogia, mas projeto jogo a jogo. A competição está muito equilibrada, com muito empate. Vamos ter outro confronto direto, porque para mim o Guarani ainda está na busca da classificação. O resultado hoje foi fundamental, mas a gente não tem porque dormir em berço esplêndido por causa disso”, iniciou Hélio dos Anjos.

Além disso, Hélio dos Anjos explicou que, daqui duas rodadas, já poderá fazer uma projeção de quantos pontos serão necessários para o Náutico garantir a sua vaga na próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Com a chegada do treinador, o Timbu ganhou um novo ânimo em campo, saindo da parte de baixo da tabela de classificação para estar brigando na parte de cima. Caso vença o Guarani no próximo final de semana, dependendo dos resultados da rodada, o time alvirrubro poderá se aproximar cada vez mais da liderança da competição.
“Acho que daqui a duas rodadas dá para projetar quantos pontos serão necessários. Classificando, eu espero chegar forte na outra fase”, disse Hélio dos Anjos.
Foto Destaque: Técnico Hélio dos Anjos. (Foto: Reprodução/Internet)



