Daniel Paulista espera que empate com o Vitória possa servir de combustível para o duelo do Sport contra o Santos

Na noite da última quarta-feira (23), o Sport ficou apenas no empate por 2×2 com o Vitória, jogando no Barradão. Passado o clássico nordestino, o Sport mora todas as suas atenções para o confronto contra o Santos, na Ilha do Retiro, no próximo sábado (26). Em entrevista coletiva, o técnico Daniel Paulista explicou que acredita que o resultado do meio da semana poderá ser usado como combustível para encarar a equipe do craque Neymar. O técnico rubro-negro está na busca pela primeira vitória da equipe na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Neste momento, passados 14 jogos disputados, o Sport ainda não sabe o que é triunfar no Brasileirão.

Sport em partida contra o Vitória. (Foto: Paulo Paiva/Sport)

“Se a gente tivesse saído com a derrota, o impacto psicológico seria muito maior. Mas o empate da forma como aconteceu, com luta, organização e espírito competitivo, nos fortalece. Agora é focar no Santos, recuperar os atletas e buscar a primeira vitória que está se aproximando”, disse Daniel Paulista.

Sport em partida contra o Vitória. (Foto: Paulo Paiva/Sport)

Além disso, Daniel Paulista comentou que acredita que o Sport vem jogando bem e crescendo a cada novo jogo sob o seu comando. O treinador foi contratado pelo clube rubro-negro para melhorar a situação do Leão na disputa da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Desde a sua chegada, o Sport somou apenas um ponto nos três jogos do Campeonato Brasileiro que disputou. Antes de empatar com o Vitória, o Leão da Ilha havia tropeçado diante do Juventude e do Botafogo. A expectativa é de que a história seja diferente contra a equipe da Vila Belmiro.

“Estamos jogando bem, crescendo como equipe e sendo cada vez mais competitivos. O mais importante é que o grupo acredita, e enquanto houver essa crença, vamos brigar até o fim”, concluiu.

Foto Destaque: Técnico Daniel Paulista. (Foto: Reprodução/Internet)