Solidez defensiva vem sendo o ponto alto do Náutico na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro

O Náutico vive uma ótima crescente na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, figurando entre as oito equipes melhores colocadas na tabela de classificação da competição. Neste momento, o Timbu ocupa a sexta posição, com 20 pontos ganhos. Na rodada passada, o time alvirrubro bateu a equipe do Caxias, no estádio dos Aflitos, pelo placar de 2×0, conquistando assim uma marca importantíssima. Com aquele resultado, o Timbu se consolidou como a melhor defesa do Brasileirão Série C. Já fazem quatro jogos seguidos que o time comandado pelo técnico Hélio dos Anjos não sabe o que é sofrer gols.

Náutico venceu o Caxias. (Foto: Gabriel França/CNC)

O último jogo em que o torcedor alvirrubro viu a defesa do Timbu sendo vazada foi na partida contra o Maringá, no dia 16 do mês passado. Naquela oportunidade, o Náutico venceu o rival pelo placar de 2×1. De lá pra cá, Hélio dos Anjos parece ter acertado a sua defesa e o seu sistema de marcação, ficando sem sofrer gols nos últimos quatro jogos disputados da Terceira Divisão. A equipe foi soberana defensivamente nas partidas contra Tombense, Floresta, Figueirense e o Caxias,no último final de semana. Em entrevista coletiva, o técnico Hélio dos Anjos evitou colocar todo o sucesso nas costas do seu sistema defensivo, mas sim no trabalho como um todo.

Hélio dos Anjos, técnico do Náutico. (Foto: Reprodução/Internet)

“Não é apenas do setor que está sendo positivo, é o conjunto. Na partida, nós ficamos 70% do tempo no campo adversário e eu trabalho muito isso. Do meu tempo aqui do Náutico, nós tínhamos atingido 65% de todos os jogos no campo do adversário. Nesta partida nós aumentamos o sarrafo. E isso é importante porque mantém o adversário longe do seu gol. O Matheus passou a régua.

Foto Destaque: Náutico em partida contra o Caxias. (Foto: Reprodução/Internet)