Neste sábado (26), o Náutico enfrentou a equipe do Guarani no estádio Brinco de Ouro para a disputa da 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar de estar jogando fora de casa, o Timbu não se intimidou e garantiu uma grande vitória. Com um belo gol marcado pelo atacante Lucas Cardoso em uma cobrança de falta, o Náutico venceu o rival e somou mais três pontos na tabela de classificação da competição. Com essa vitória, a equipe alvirrubra subiu para a quarta posição da Terceira Divisão, com 23 pontos ganhos. A posição do time ao final da rodada ainda pode mudar dependendo dos outros resultados. Agora, a equipe comandada pelo técnico Hélio dos Anjos se prepara para encarar o Retrô no próximo final de semana, no estádio dos Aflitos.

Apesar de estar jogando longe de seus domínios, o Náutico não se intimidou diante do Guarani. Vindo de uma boa sequência de resultados e sendo o time detentor da melhor defesa da Terceira Divisão, o Timbu mostrou muita personalidade logo nos primeiros 45 minutos. Apesar de ter entrado em campo sem o meia Patrick Allan, cortado por conta de uma inflamação no tendão do músculo adutor da coxa direita, os comandados pelo técnico Hélio dos Anjos conseguiram ir para o intervalo na frente do placar. Aproveitando uma falta perto da intermediária do campo, o atacante Lucas Cardoso não vacilou e abriu o placar para o time pernambucano.
Na segunda etapa, a equipe do Bugre tentou mudar a situação da partida logo de cara. Após três alterações do técnico Marcelo Copertino, os donos da casa cresceram na partida e começaram a dar mais trabalho para o Náutico. Na reta final do jogo, aproveitando a pressão que já vinha desenvolvendo aos dos últimos 45 minutos, o Guarani até chegou a empatar o jogo, mas a arbitragem assinalou impedimento na jogada. Após isso, o goleiro Muriel foi obrigado a fazer uma grande defesa para evitar o gol do time da casa. Mesmo com a pressão do Guarani, o Náutico conseguiu segurar o ímpeto do rival e garantir os três pontos para a sua conta.

Ficha técnica do jogo:
Guarani (0):
Andrey; Cicinho, Diogo Silva, Allyson (Rafael) e Emerson; Kadi, Kelvi (Caio Melo), Diego Torres (Kauã Jesus) e Gabriel Silva (Isaque); Mirandinha (Geovane) e Bruno Santos. Técnico: Marcelo Copertino.
Náutico (1):
Muriel; Arnaldo, Mateus Silva, Carlinhos e Igor Fernandes; Auremir (Samuel), Marco Antônio e Lucas Cardoso (Wenderson); Vinícius, Kelvin (Kayon) e Paulo Sérgio (Bruno Mezenga). Técnico: Hélio dos Anjos.
Foto Destaque: Náutico venceu o Guarani. (Foto: @raphaelsilvestre27 / GuaraniFC )



