Técnico do Sergipe fala sobre encontro com o Santa Cruz no mata-mata da Série D

No próximo domingo (03), o Sergipe vai encarar a equipe do Santa Cruz pelo primeiro jogo do mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. Apesar de encarar um dos grandes favoritos na luta pelo acesso, a equipe do Sergipe conta com alguns nomes que conhecem bem o futebol pernambucano e o Santa Cruz. Entre esses nomes está o técnico da equipe, Dico Wooley, que conversou um pouco com o Show de Bola sobre o confronto com a Cobra Coral. Na oportunidade, o treinador explicou que o fato do seu elenco contar com alguns nomes que conhecem bem o nosso futebol, como é o caso do atacante Pedro Maycon, artilheiro do Campeonato Pernambucano, pode ser algo positivo para esse próximo jogo.

Dico Wooley, técnico do Sergipe. (Foto: Reprodução/Internet)

“Ajuda sempre que a gente tem jogadores que conhecem a história e o estilo de jogo do adversário. Alguns jogadores disputaram o Campeonato Pernambucano, como Wellison, Renilson, Pedro Maycon, e isso aí ajuda. Mas é claro que o mais importante, já teve muitas mudanças, aconteceram muitas mudanças, inclusive de treinador, chegada de novos jogadores. Então, o mais importante é o estudo que a gente faz aqui do Santa Cruz, neste momento, nas últimas partidas, as últimas quatro ou cinco partidas, e passe para o elenco todo a maneira como a equipe joga, os principais jogadores, as dinâmicas ofensivas, enfim, como a equipe defende, como a equipe busca as suas transições defensivas e ofensivas, as bolas paradas. Então acho que o mais importante que alguns jogadores que disputaram o pernambucano e que conhecem um pouco do Santa Cruz, é o que a gente passa aqui, neste momento”, disse Dico Wooley.

Dico Wooley, técnico do Sergipe. (Foto: Reprodução/Internet)

Além disso, Dico Wooley também falou sobre a dificuldade que terá enfrentando o Santa Cruz logo de cara no mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. Segundo explicou o comandante do Sergipe, algumas equipes trazem uma dificuldade maior por conta do peso da camisa e da qualidade do elenco. Dico ainda falou sobre a importância da CBF disponibilizar o VAR para essa fase da competição, o que não acontecerá. Enquanto o primeiro jogo será disputado no domingo (03), o segundo jogo acontecerá no dia 10, no estádio do Arruda.

“O mata-mata é muito difícil, mas, lógico, que tem algumas equipes em que você entende que a dificuldade pode ser um pouco maior pela força da torcida, pelo apelo ali da imprensa. Esse primeiro jogo não tem VAR, então é uma coisa que a CBF já deveria mudar. A Série D é uma competição muito difícil, é uma competição muito sofrida.”, comentou Dico Wooley.

Foto Destaque: Dico Wooley, técnico do Sergipe. (Foto: Reprodução/Internet)