Após ser punido pelo STJD, Paulo Sérgio desfalcará o Náutico em partida contra o Retrô

O Náutico terá um desfalque inesperado para o confronto contra o Retrô. O atacante Paulo Sérgio, principal nome da equipe nesta temporada, foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na última quarta-feira (30), após ser expulso no empate sem gols contra o Brusque, no dia 4 de maio, pela quarta rodada da Série C. Ele recebeu uma punição de duas partidas, das quais já cumpriu uma automaticamente, ficando assim fora do duelo contra o Retrô. Além disso, Paulo Sérgio está pendurado com dois cartões amarelos. Com isso, o técnico Hélio dos Anjos terá uma grande ausência para encarar a Fênix de Camaragibe.

Atacante Paulo Sérgio. (Foto: Reprodução/Internet)

A diretoria do Náutico, em conjunto com o departamento de futebol, decidiu não recorrer da decisão. O receio é que um efeito suspensivo para a próxima partida possa resultar na perda do jogador em momentos decisivos da Série C, caso um novo julgamento ocorra. Inicialmente, a punição era de cinco jogos, mas foi reduzida para dois. Paulo Sérgio desfalcará o Timbu no confronto deste final de semana, quando o time alvirrubro recebe o Retrô no estádio dos Aflitos para a disputa da 15ª rodada da Terceira Divisão.

Atacante Paulo Sérgio, do Náutico. (Foto: Vinícius Souza)

Paulo Sérgio é o artilheiro do Náutico nesta temporada, com seis gols em 15 partidas. Com sua ausência, o técnico Hélio dos Anjos deve optar por Bruno Mezenga como substituto imediato. Para uma alternativa mais móvel, Lucas Cardoso, Vinícius ou Hélio Borges também podem ser considerados para atuar na posição. Vale destacar que Lucas Cardoso já havia atuado como titular na partida contra o Guarani, sendo o responsável pelo gol da vitória do Timbu foda de casa. Caso Patrick Allan retorne ao meio de campo, Lucas pode atuar como centroavante.

O jogo entre Náutico e Retrô está marcado para este domingo, às 19h, nos Aflitos. Atualmente, o Timbu ocupa a quarta posição na tabela, com 23 pontos, enquanto a Fênix está em 19º lugar, com 13 pontos. Apesar de estarem vivendo situações distintas na competição, a expectativa é de um duelo de alto nível pela Série C do Brasileirão.

Foto Destaque: Paulo Sérgio, jogador do Náutico. (Foto: Reprodução/Internet)