O presidente da CBF, Samir Xaud, recebeu na manhã da última terça-feira (5) os representantes dos clubes que disputam a Série C do Campeonato Brasileiro. A reunião, realizada na sede da entidade, serviu para a gestão ouvir as impressões dos clubes sobre a competição, e, em conjunto, definir estratégias para o fortalecimento da terceira divisão nacional.

O encontro aconteceu na Sala Pelé e reuniu representantes dos 20 clubes da Série C, tanto presencialmente como de forma remota. O presidente Samir Xaud reforça que a aproximação entre a CBF e os clubes é um dos pilares de sua gestão. Reuniões deste tipo tem se tornado rotina na sede da entidade, que uma semana antes recebeu a da Série D.
“Nesse novo modelo de gestão nós colocamos o diálogo como carro-chefe. Tivemos reuniões com a Série B, a Série D e hoje com a Série C. Escutar os clubes, juntamente com as federações, é muito importante para a gente desenvolver o futebol em todo o Brasil”, disse Xaud.

Esta conduta foi destacada na fala de João Vitor Mazzer, representante da Série C na Comissão Nacional de Clubes. “Esta não é uma reunião que acontecia anteriormente. Agradecemos a forma como somos recebidos e entendemos que trabalhar juntos para tornar a Série C um produto atrativo é importante para todos”, disse.
Mazzer celebrou a atenção dada pela CBF à Série C, com repasses dos recursos sempre em dia, e trouxe sugestões para tornar a competição mais rentável, de forma a multiplicar o número de parceiros e apoiadores. Entre as sugestões, estavam maior possibilidade de publicidade, contratos para transmissão das partidas e uma eventual mudança no formato do campeonato.
Créditos: CBF.



