Na partida do próximo domingo (10), jogando fora de casa, o Sport entra em campo buscando conquistar a sua primeira vitória na disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. Afundando na zona de rebaixamento da competição, com apenas seis pontos conquistados, o Leão espera triunfar diante do rival gaúcho para assim se recuperar na tabela de classificação. Em entrevista coletiva dada na manhã desta quinta-feira (07), o meia Lucas Lima falou um pouco sobre esse confronto. Para o atleta, o clima é de decisão. O jogador sabe da necessidade que o time tem de conquistar esse primeiro triunfo. Nas últimas três rodadas, o Sport ficou apenas no empate com seus rivais.

“Primeiramente, é um grande jogo. Em situações normais já seria uma guerra. Agora, então, com o que estamos vivendo, é assim que a gente está tratando essa partida. Sabemos da nossa crescente, mas também da nossa urgência. Temos que seguir o que o professor pedir, anular os pontos fortes deles e impor o nosso jogo. Vai ser difícil, mas temos que lutar até o fim”, disse Lucas Lima.

Além disso, Lucas Lima aproveitou a oportunidade para também comentar um pouco sobre a concorrência direta com outros nomes do elenco rubro-negro, como Rodrigo Atencio e Hyoran. Buscando encontrar um equilíbrio no time do Sport na sequência da Série A, Daniel Paulista tem testado os jogadores do elenco do Leão. Contudo, a expectativa é de que Lucas Lima siga como titular, ao menos na partida de domingo, contra o Grêmio. O jogador não pode atuar no empate sem gols com o Bahia por estar cumprindo suspensão automática após tomar três cartões amarelos.
“Estou acostumado com isso. Sempre joguei em clubes com muita concorrência. Isso desafia o jogador, faz a carreira ser legal. Acho que todo mundo precisa crescer: eu, Atencio, Hyoran, e o time ganha com isso”, finalizou.
Foto Destaque: Meia Lucas Lima. (Foto: Reprodução/Internet)



