Técnico Itamar Schulle é demitido do Retrô

Com apenas uma vitória em dez partidas comandando o Retrô, o técnico Itamar Schulle foi demitido, nesta segunda-feira (18), deixando o clube na penúltima colocação da Série C do Campeonato Brasileiro, com apenas 13 pontos ganhos. Se não conseguir vencer na próxima rodada da competição, o clube pernambucano confirmará o seu rebaixamento antecipado para a Quarta Divisão do futebol brasileiro. Toda a comissão técnica e o executivo de futebol Francisco Sales também foram demitidos. Através de seu perfil no Instagram, o treinador falou sobre a sua saída do clube. Itamar Schulle havia sido contratado para salvar a equipe de uma possível queda.

Retrô x Maringá. (Foto: Reprodução/Internet)

“Foram dias de muito trabalho, dedicação e aprendizado, defendendo com honra essa camisa que aprendi a respeitar e carregar com orgulho. O futebol é feito de ciclos, e hoje encerro o meu aqui. Saio com a consciência tranquila de que dei o meu máximo em cada treino, em cada jogo e em cada momento vivido dentro e fora de campo.”, publicou Itamar.

Retrô x Maringá. (Foto: Reprodução/Internet)

Segundo informações divulgadas inicialmente pelo GE, o auxiliar técnico da casa, Jamerson Andrade, deverá comandar a equipe nos dois últimos jogos da Série C do Brasileirão, quando o clube buscará alguma maneira de se livrar do rebaixamento. Além de Itamar Schulle, passaram pelo comando técnico do time Evaristo Piza, Milton Mendes, Wires José e Dico Wooley. Na próxima rodada, o time da Fênix de Camaragibe vai enfrentar a equipe do ABC, na Arena de Pernambuco. Na última rodada da primeira fase, o clube vai encarar o Confiança, fora de casa. Durante a sua publicação no Instagram, Itamar Schulle fez questão de lembrar das boas memórias que construiu trabalhando na Fênix.

“Levo comigo não apenas lembranças, mas também amizades, valores e lições que ultrapassam as quatro linhas. Guardo na memória o acesso à Série C do Brasileiro e levo no coração a conquista do Campeonato Brasileiro da Série D 2024. Tenho um carinho enorme por esse time, ainda mais por saber o peso e a importância que cada uma dessas conquistas tiveram. Agradeço ao presidente Laércio e ao diretor Gustavo pela confiança e apoio em toda a caminhada. Estendo minha gratidão à diretoria, comissão técnica, staff, funcionários, companheiros de equipe e a cada um que esteve presente nessa trajetória”, finalizou Itamar.

Foto Destaque: Itamar Schulle comandando o Retrô. (Foto: Reprodução/Internet)