Retrô inicia reformulação do elenco após campanha ruim na Série C; Radsley foi emprestado ao Atlético-GO e quatro atletas tiveram seus contratos rescindidos

Vivendo uma situação complicada na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, ficando muito próximo de ser rebaixado para a Quarta Divisão, o Retrô parece já estar trabalhando na reformulação do seu elenco. Segundo foi divulgado inicialmente pelo portal NE45, o clube de Camaragibe aceitou o empréstimo do meia Radsley para o Atlético-GO, que disputa a Série B do Brasileirão. Além disso, quatro outros nomes tiveram os seus vínculos rescindidos com o clube. Apesar do alto investimento feito para essa temporada, o Retrô não conseguiu realizar uma boa campanha na Terceira Divisão, ficando bem abaixo do esperado. Vale destacar que a Fênix de Camaragibe foi a campeã da última edição da Série D.

Radsley, jogador do Retrô. (Foto: Reprodução/Internet)

Entre os nomes que não possuem mais vínculo com o clube pernambucano estão os zagueiros Sávio e Jorge Mendonça, o volante Gledson e o atacante Maycon Douglas. Os atletas, inclusive, já tiveram os seus nomes publicados no BID da CBF, ficando disponíveis para assinar com qualquer outra equipe nesta reta final de 2025. Outro nome que pode deixar a Fênix de Camaragibe é Franklin Mascote. Apesar de ter sido um dos destaques do clube na temporada passada, o jogador não conseguiu render o que se era esperado dele nesta temporada, podendo deixar o Retrô ao final da primeira fase da competição. Vale salientar que o Retrô demitiu o técnico Itamar Schulle após o tropeço na rodada passada, quando a equipe perdeu para o Maringá.

Radsley, jogador do Retrô. (Foto: Reprodução/Internet)

Faltando apenas mais duas rodadas para o final da primeira fase da Série C do Campeonato, o Retrô ocupa a 19ª posição na tabela de classificação, com apenas 12 pontos conquistados. Dependendo do que acontecer na partida do próximo domingo (25), contra o ABC, na Arena de Pernambuco, o clube poderá ser rebaixado de forma antecipada. Vale destacar que o Retrô também precisa de uma combinação favorável de resultados envolvendo alguns rivais diretos na luta pelo acesso. Caso o Itabaiana conquiste um triunfo diante do Maringá, será o fim da linha para o time pernambucano.

Foto Destaque: Radsley, jogador do Retrô. (Foto: Reprodução/Internet)