E o Sport segue trabalhando forte na reformulação do seu elenco enquanto disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de contratar muitos nomes após a parada do Super Mundial de Clubes e de dispensar alguns outros, o clube rubro-negro parece estar dando adeus a mais um nome do seu elenco. Segundo informações divulgadas, o Sport está negociando a saída do meia argentino Rodrigo Atencio para o futebol dos Emirados Árabes. Inclusive, o jogador não foi nem sequer relacionado pelo técnico Daniel Paulista para encarar o Palmeiras na última segunda-feira (25), no Allianz Parque. Ao que parece, tudo já está andando para que Atencio deixe o Leão da Ilha.

É importante lembrar que o jogador foi um dos principais nomes contratados pelo clube rubro-negro para a disputa da atual temporada, tendo encantado e empolgado o torcedor rubro-negro nos seus primeiros jogos com a camisa do Leão da Ilha. Contudo, desde o início do Campeonato Brasileiro da Série A, o atleta não vem apresentando o mesmo futebol que mostrou quando o time ainda era comandado pelo técnico português Pepa. Além disso, desde a chegada de Daniel Paulista ao comando técnico da equipe, Atencio vem tendo cada vez menos oportunidades com as cores do Leão. O jogador de 23 anos assinou contrato com o time rubro-negro até 2029.

Ainda neste mês, alguns clubes já haviam demonstrado um certo interesse na contratação do jogador, como foi o caso do Newell’s Old Boys, da Argentina. Entretanto, o Sport optou por rejeitar a proposta do clube hermano. Vale ressaltar que o clube rubro-negro fez um algo investimento na contratação do jogador, comprando 50% dos direitos econômicos de Rodrigo Atencio por R$ 12 milhões, que anteriormente estava defendendo as cores do Independiente, de Buenos Aires. Na época, o atleta foi um pedido do técnico Pepa. Desde que chegou, Atencio marcou três gols em 18 jogos disputados.
Foto Destaque : Rodrigo Atencio, jogador do Sport. (Foto: Reprodução/Internet)



