Depois de mais uma atuação abaixo do esperado na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Daniel Paulista foi sincero ao falar sobre o legado deixado pelos seus antecessores no comando do Sport. Segundo explicou o profissional, não existia nenhum modelo de jogo ou base quando ele assumiu o cargo. Antes do clube rubro-negro ir em atrás de Daniel Paulista, já haviam passado pelo cargo de treinador os portugueses Pepa e Antônio Oliveira. Pepa começou a temporada comandando a equipe após conquistar o acesso para a Primeira Divisão na temporada passada. Neste ano, o profissional conquistou o Campeonato Pernambucano, mas não conseguiu render no Brasileirão. Após a demissão de Pepa, Antônio Oliveira foi contratado para o cargo, mas também não obteve bons resultados.

“Sei que é muito difícil, sempre reconheci que seria muito complicado o nosso momento. Quando nós assumimos, na minha visão, não existia nenhum legado deixado, não existia um modelo de jogo definido, não existia uma base”, disse o técnico rubro-negro .

Daniel Paulista ainda aproveitou para falar sobre as mudanças que foram feitas no elenco rubro-negro em um espaço muito pequeno de tempo. Desde a sua chegada, o time titular do Leão mudou bastante comparado ao que vinha entrando em campo. Se formos analisar, apenas Zé Lucas e Lucas Lima seguem como peças intocáveis no time rubro-negro. Hoje, a equipe leonina é bem diferente daquela que vinha atuando no começo da Série A do Campeonato Brasileiro, tanto em nomes como em rendimento em campo. Vale salientar que foi sob o comando de Daniel Paulista que o Leão conquistou a sua primeira vitória na competição.
“O time mudou muito. Em tão pouco tempo, fazer tantas mudanças não é fácil. Não é fácil encontrar um modelo de jogo ideal que apresente resultados e que também faça o atleta individualmente performar”, disse.
Foto Destaque: Daniel Paulista, técnico do Sport. (Foto: Reprodução/Internet)



