Após ter sido convocado pela última vez em novembro de 2024, o atacante Luiz Henrique recebeu uma nova oportunidade com as cores da Seleção Brasileira, desta vez sob o comando do técnico italiano Carlo Ancelotti, que vai para a sua segunda Data FIFA diante do Brasil. Em entrevista dada nos últimos dias para a CBF TV, o atacante falou um pouco sobre essa nova chance que ganhou de poder atuar com as cores da seleção canarinha. A expectativa é de que o atleta inicie a partida de logo mais, contra o Chile, no banco de reservas, podendo ser acionado no decorrer do confronto. Vale destacar que o Brasil luta para terminar na segunda posição da tabela de classificação.

“Estou muito contente de retornar à Seleção Brasileira. É um orgulho mais uma vez defender o meu país. Quando estive aqui, graças a Deus fui muito bem, tive muitas boas atuações, então creio que deixei uma impressão muito boa para a Seleção Brasileira e para os torcedores. Esse retorno para mim é de muito trabalho e muita humildade. Espero que nesses dois jogos eu possa ajudar o Brasil novamente”, disse Luiz Henrique.

Pela Seleção Brasileira, o atacante já atuou em um total de seis jogos, balançando as redes duas vezes. Durante a sua entrevista, o jogador fez questão de demonstrar toda a sua gratidão ao técnico Carlo Ancelotti por poder retornar a seleção canarinha. Luiz Henrique ainda afirmou que ficou muito amistoso e empolgado após ter visto que estava sendo convocado por um técnico tão vencedor e competente. Nas últimas temporadas, o italiano empilhou muitas conquistas comandando a equipe do Real Madrid, da Espanha.
“Quando escutei meu nome na convocação, fiquei muito ansioso de ser convocado por um treinador que já ganhou muitas coisas no futebol mundial. Fiquei um pouco ansioso, claro, mas quando cheguei aqui, vi que é um cara excelente, muito amigo, parceiro e que ajuda muito os jogadores. Quero dar o meu melhor para ajudar a Seleção Brasileira e o Ancelotti.”
Foto Destaque: Luiz Henrique. (Créditos: Rafael Ribeiro/CBF)



