Apesar da boa vitória na primeira rodada do quadrangular da Série C, Hélio dos Anjos fez muitas críticas ao gramado do estádio do Brusque

No último domingo (07), o Náutico conquistou uma grande vitória na primeira rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Augusto Bauer, o Timbu venceu o Brusque pelo placar de 1×0, com gol marcado pelo meia Patrick Allan, estreando como o pé direito nessa segunda fase da competição. Com esse resultado, o time comandado pelo técnico Hélio dos Anjos ficou na segunda posição do Grupo B, atrás apenas da Ponte Preta. Contudo, após o jogo, o comandante alvirrubro soltou o verbo e fez algumas críticas relacionadas ao estádio do jogo. Para Hélio dos Anjos, o gramado da casa do Brusque, que é sintético, não atende aos requisitos exigidos pela FIFA.

Náutico venceu o Brusque. (Foto: João Guilherme / CNC)

“Para todos terem ideia, o Brusque, no ano que vem, não pode mais jogar nesse gramado. Pelas leis da Fifa em relação ao campo sintético, eles aqui estão totalmente fora. Eu não entendi por que eles estão disputando ainda”, comentou Hélio dos Anjos.

João Guilherme / CNC)

Apesar da situação do gramado, o Timbu conquistou uma grande vitória atuando fora de casa, alimentando ainda mais a esperança do torcedor alvirrubro na busca pelo tão sonhado acesso para a Série B da próxima temporada. Na rodada seguinte do quadrangular final, o Náutico vai encarar a equipe do Guarani, no estádio dos Aflitos, no sábado (13). Caso consiga triunfar, a equipe alvirrubra estará cada vez mais perto de garantir o acesso. A expectativa é de casa cheia para este duelo. Para esse confronto, Hélio dos Anjos não poderá com João Maistro, que cumpre suspensão após ter sido expulso contra o Brusque.

“Dificilmente eu olho o campo antes do jogo. Mas pela manhã, sai andando do hotel, vim aqui, vi o campo e esperava essa dificuldade que foi. Acrescentando a dificuldade maior com esse lance da arbitragem, então foi superação, dedicação e o envolvimento com o jogo. Não só o time que iniciou, mas também os jogadores que entraram foram capitais para manter o resultado”, concluiu.

Foto Destaque: Hélio dos Anjos, técnico do Náutico. (Foto: Reprodução/Internet)