Hélio dos Anjos faz análise sobre derrota do Náutico para o Guarani na segunda rodada do quadrangular da Série C

No último final de semana, o Náutico sofreu uma derrota amarga, no estádio dos Aflitos, para o Guarani, em jogo válido pela segunda rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, o time alvirrubro viu o rival abrir uma vantagem de 2×0 ainda no primeiro tempo. Com essa derrota, o Timbu caiu para a terceira posição do Grupo B, com apenas três pontos conquistados. Em entrevista coletiva dada ao final da partida, o técnico Hélio dos Anjos analisou esse resultado adverso do Náutico jogando dentro de casa. Com essa derrota, a equipe pernambucana viu a sua invencibilidade de 12 jogos na Terceira Divisão chegar ao fim.

Náutico perdeu para o Guarani. (Foto: Gabriel França/CNC)

“O primeiro gol poderíamos ter rechaçado a bola bem pra frente. Jogamos pra lateral. Eu não vou jogar contra o Guarani sem saber da bola parada dele. Isso que fizeram, no jogo contra a Ponte Preta fizeram umas dez vezes, inclusive levando zagueiro pra área. Marcamos essa bola e erramos”, disse Hélio dos Anjos.

Náutico perdeu para o Guarani. (Foto: Gabriel França/CNC)

Além disso, o treinador alvirrubro admitiu estar chateado com o resultado e com os erros cometidos pelo Náutico diante do adversário. Contudo, nada ainda está perdido para o Timbu na competição. Na próxima rodada, o Náutico vai jogar novamente no estádio dos Aflitos, desta vez para encarar a Pontos Preta. Caso triunfe diante da Macaca, o time comandado por Hélio dos Anjos poderá embolar ainda mais a luta por uma vaga na Série B do próximo ano. Vale destacar que a equipe estreou nesta segunda fase com uma vitória por 1×0 contra o Brusque.

“E o que me deixa mais chateado é que errou uma coisa que não tá acostumado a errar e não concentrou pra outra situação em seguida, que foi a bola parada. Sabemos também que o argentino na bola parada é sensacional. Trabalhamos, orientamos e tomamos o gol. Os primeiros dois gols de bola parada que tomamos na temporada”, finalizou Hélio.

Foto Destaque: Hélio dos Anjos, técnico do Náutico. (Foto: Gabriel França/CNC)