Sport se pronuncia sobre polêmica de arbitragem em jogo contra o Bragantino

Na partida do último domingo (14), o Sport ficou apenas no empate com o Bragantino, jogando em Bragança Paulista. Com esse resultado, o time rubro-negro somou apenas um ponto na tabela de classificação, chegando aos 11 conquistados. Na oportunidade, um lance em específico chamou bastante a atenção e deu o que falar nas redes sociais. O lance em questão diz respeito ao pênalti marcado pela arbitragem do jogo a favor do Bragantino, aos 57 minutos, que foi convertido pelo atacante Eduardo Sasha. Através de suas redes sociais oficiais, o clube rubro-negro se pronunciou sobre o lance, comentando que a decisão de Anderson Daronco foi um tanto “tendenciosa”, interferindo no resultado da partida.

Árbitro Anderson Daronco. (Foto: Reprodução/Internet)

Também vale destacar que os jogadores do Sport reclamaram de um pênalti não marcado em cima de Derik Lacerda, ainda no primeiro tempo. Contudo, foi no segundo tempo que a maior polêmica existiu. Um dos pontos questionados pelo clube rubro-negro foi o fato do árbitro não ter consultado o VAR após a marcação do pênalti cometido pelo atacante Léo Pereira. Segundo o Sport, as imagens não mostram nenhum toque do atleta leonino em cima do jogador rival. Apesar do pênalti convertido pelos donos da casa, o time pernambucano mostrou muita força de vontade e arrancou um empate no apagar das luzes.

Sport empatou com o Bragantino. (Foto: Paulo Paiva/Sport)

Abaixo está a nota completa do clube:

O Sport Club do Recife lamenta profundamente a atuação do árbitro Anderson Daronco na partida deste domingo contra o Red Bull Bragantino. A condução da arbitragem foi tendenciosa e interferiu de maneira decisiva no resultado do jogo.

No primeiro tempo, um pênalti claro em Derik Lacerda não foi marcado, mesmo com as imagens evidenciando o toque. Já no segundo tempo, Daronco assinalou um pênalti a favor do adversário, sem sequer consultar o VAR. As imagens da transmissão, no entanto, não mostram nenhum toque do jogador rubro-negro no adversário. 

O Sport mais uma vez manifesta sua indignação com a atuação da arbitragem e novamente procurará a Confederação Brasileira de Futebol a fim de pedir explicações sobre as decisões tomadas neste domingo. O Sport exige mais rigor, responsabilidade e transparência da arbitragem brasileira para que episódios como esse não voltem a comprometer a lisura das competições.

Foto Destaque: Partida entre Bragantino e Sport. (Foto: Paulo Paiva/Sport)