Na partida do último domingo (14), o Sport ficou apenas no empate com o Bragantino, jogando em Bragança Paulista. Com esse resultado, o time rubro-negro somou apenas um ponto na tabela de classificação, chegando aos 11 conquistados. Na oportunidade, um lance em específico chamou bastante a atenção e deu o que falar nas redes sociais. O lance em questão diz respeito ao pênalti marcado pela arbitragem do jogo a favor do Bragantino, aos 57 minutos, que foi convertido pelo atacante Eduardo Sasha. Através de suas redes sociais oficiais, o clube rubro-negro se pronunciou sobre o lance, comentando que a decisão de Anderson Daronco foi um tanto “tendenciosa”, interferindo no resultado da partida.

Também vale destacar que os jogadores do Sport reclamaram de um pênalti não marcado em cima de Derik Lacerda, ainda no primeiro tempo. Contudo, foi no segundo tempo que a maior polêmica existiu. Um dos pontos questionados pelo clube rubro-negro foi o fato do árbitro não ter consultado o VAR após a marcação do pênalti cometido pelo atacante Léo Pereira. Segundo o Sport, as imagens não mostram nenhum toque do atleta leonino em cima do jogador rival. Apesar do pênalti convertido pelos donos da casa, o time pernambucano mostrou muita força de vontade e arrancou um empate no apagar das luzes.

Abaixo está a nota completa do clube:
O Sport Club do Recife lamenta profundamente a atuação do árbitro Anderson Daronco na partida deste domingo contra o Red Bull Bragantino. A condução da arbitragem foi tendenciosa e interferiu de maneira decisiva no resultado do jogo.
No primeiro tempo, um pênalti claro em Derik Lacerda não foi marcado, mesmo com as imagens evidenciando o toque. Já no segundo tempo, Daronco assinalou um pênalti a favor do adversário, sem sequer consultar o VAR. As imagens da transmissão, no entanto, não mostram nenhum toque do jogador rubro-negro no adversário.
O Sport mais uma vez manifesta sua indignação com a atuação da arbitragem e novamente procurará a Confederação Brasileira de Futebol a fim de pedir explicações sobre as decisões tomadas neste domingo. O Sport exige mais rigor, responsabilidade e transparência da arbitragem brasileira para que episódios como esse não voltem a comprometer a lisura das competições.
Foto Destaque: Partida entre Bragantino e Sport. (Foto: Paulo Paiva/Sport)



