Meia Vitinho fala sobre jogo do Náutico com a Ponte Preta no próximo final de semana

No sábado (20), às 17h, o Náutico vai receber, no estádio dos Aflitos, a equipe da Ponte Preta para a disputa da terceira rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. Após ter sido derrotado pelo Guarani no último duelo pelo placar de 1×0, o time alvirrubro entra em campo buscando uma vitória para se recuperar e seguir vivo na disputa pelo acesso rumo a Série B do Brasileirão. Neste momento, o clube pernambucano ocupa a terceira posição do Grupo B, com apenas três pontos conquistados. Em entrevista coletiva, o meia Vitinho falou um pouco sobre esse confronto do Náutico com a Macaca. O jogador deve ser titular após a confirmação da lesão de Patrick Allan, que desfalcará a equipe por todo o quadrangular.

Vitinho, jogador do Náutico. (Foto: Gabriel França/CNC)

“Acho que o primeiro de tudo é que a gente não pode perder a nossa essência, o que nos trouxe até aqui. Temos de continuar trabalhando, ainda mais forte nesta semana para sair com os três pontos no sábado. Infelizmente, não queríamos, mas aconteceu. Agora, a gente tem de continuar com essa união e demonstrar a nossa amizade em campo para voltar a vencer”, comentou Vitinho.

Vitinho, jogador do Náutico. (Foto: Gabriel França/CNC)

Na partida com o Brusque, que culminou na derrota do Timbu, o meia Vitinho recebeu a sua primeira oportunidade de defender as cores do Náutico. O atleta foi colocado em campo pelo técnico Hélio dos Anjos na segunda etapa do jogo. Apesar do resultado ruim, o atleta pôde mostrar um pouco das suas habilidades em campo, que parecem ter agradado bastante o torcedor alvirrubro. A tendência é de que o atleta atue como titular durante toda a reta final da segunda fase da competição. Patrick Allan, titular absoluto da posição, sofreu uma lesão e só vai retornar aos gramados caso o Náutico chegue na grande final da Terceira Divisão.

“Me senti bem leve, solto para flutuar dentro de campo, jogando próximo do gol, caindo pelas beiradas. Em relação à função tática, me senti bem. O professor também me conhece, sabe onde posso render mais e acho que fiz uma boa partida”, comentou Vitinho.

Foto Destaque: Vitinho, jogador do Náutico. (Foto: Gabriel França/CNC)