Na primeira partida da semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D contra o Maranhão, o Santa Cruz conquistou uma ótima vantagem após vencer o rival pelo placar de 1×0. Na oportunidade, o autor do gol tricolor foi o experiente atacante Renato, que balançou as redes com um belíssimo voleio. Um dos nomes mais experientes do elenco tricolor, Renato viveu momentos de muitas críticas com a camisa da Cobra Coral, principalmente durante as oitavas de final da competição, quando tentou cavar um pênalti na partida contra o Altos-PI. Naquele momento, muitos torcedores foram até as redes sociais para criticar o lance polêmico do atleta. Em uma entrevista recente dada ao GE, o jogador falou um pouco sobre esses momentos em que foi alvo das críticas.

“Naquele lance, tinha falado já que queria sair e estava com câimbras. Quando dei o tapa, a bola correu e senti o contato do adversário. A solução era tentar o pênalti. Mas nós jogadores temos de ter tranquilidade para receber as críticas e não deixar influenciar em campo. Deu tudo certo e estou feliz em ter vindo para o Santa Cruz”, comentou Renato.

Além disso, o atleta falou sobre a busca pelo título da Série D do Campeonato Brasileiro. Com a vantagem conquistada no primeiro jogo da semifinal, um simples empate já garantirá a Cobra Coral na grande final da Quarta Divisão. O segundo jogo acontece neste sábado (20), às 19h30, na Arena de Pernambuco. A expectativa é de casa cheia, principalmente porque a torcida tricolor está muito ansiosa para comemorar o acesso para a Série C do próximo ano junto do elenco. Caso o time comandado por Marcelo Cabo perca por um gol de diferença, a decisão irá para a disputa de pênaltis. Barra e Inter de Limeira duelam na outra chave para chegar até a final.
“Título é título. Muitas pessoas falam que é Série D, mas vai lá jogar… É muito difícil. São muitos times e muitos mata-matas. Esse título será fundamental para os jogadores e para o clube”, disse.
Foto Destaque: Renato, jogador do Santa Cruz. (Foto: Reprodução/Internet)



