Hélio dos Anjos é sincero após nova derrota do Náutico na Série C: “Fomos incompetentes.”

No último final de semana, o Náutico voltou a ser derrotado na disputa do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando dentro de seus domínios, o Timbu viu a Ponte Preta triunfar pelo placar de 1×0, com um gol marcado pelo atacante Jonas Toró. Com esse resultado, o Timbu viu a sua situação ficar cada vez mais complicada na segunda fase da competição. Neste momento, o Náutico ocupa a terceira posição do Grupo B, com apenas três pontos conquistados. A equipe está abaixo do Guarani e da Ponte Preta. Em entrevista coletiva dada ao final da partida, Hélio dos Anjos falou um pouco sobre a atuação da sua equipe, criticando a partida dos seus volantes.

Náutico perdeu para a Ponte Preta. (Foto: Gabriel França/CNC)

“Tivemos duas chances de definir defensivamente e o mesmo jogador perdeu a dividida no corpo a corpo. Perdeu no ar por falta de competitividade. A recomposição no meio também foi zero. Se um volante sai por um lado, o outro é o responsável pela recomposição. O gol saiu do lado oposto e isso é responsabilidade do volante na segunda linha. Erramos em uma jogada natural de recomposição e embate. E não admito perder no embate”, comentou Hélio dos Anjos.

Náutico perdeu para a Ponte Preta. (Foto: Gabriel França/CNC)

Além disso, o treinador da equipe alvirrubra ainda destacou a competência da Ponte Preta em vencer o duelo, afirmando que o seu time foi incompetente na criação. Vale destacar que o Náutico vai voltar a enfrentar a Ponte Preta já no próximo sábado (27), no estádio Moisés Lucarelli. Vivendo um drama neste momento da competição, a equipe alvirrubra vai precisar de uma vitória a qualquer custo para seguir viva com o sonho do acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro do próximo ano. Neste momento, a Ponte Preta possui 9 pontos ganhos no Grupo B.

“A Ponte Preta fez um gol e mais nada, mas foi competente e nós fomos incompetentes na criação. O nosso primeiro tempo foi horrível, minha estrutura de meio-campo não rendeu. Vitinho fez bem a função, mas corrigi porque ele estava pegando a bola no pé do zagueiro. Acertamos no segundo tempo, mas o goleiro deles fez apenas duas defesas. A Ponte teve muitos méritos e fomos incompetentes,” concluiu.

Foto Destaque: Técnico Hélio dos Anjos. (Foto: Reprodução/Internet)