Titular na campanha do acesso do Santa Cruz, lateral-esquerdo Rodrigues irá reforçar o ABC na próxima temporada

O trabalho segue a todo vapor nos bastidores do Santa Cruz! Após o final da Série D do Campeonato Brasileiro, o clube já está iniciando o seu processo de reformulação para a disputa da próxima temporada, quando terá pela frente a Terceira Divisão do Brasileirão. Segundo informações divulgadas pelo repórter Rodrigo Ferreira em seu perfil no X, o antigo Twitter, o lateral-esquerdo Gabriel Rodrigues parece estar de saída do clube tricolor. Pelo o que foi informado, o destino do atleta será a equipe do ABC, que disputará a Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro na próxima temporada.

Lateral-esquerdo Gabriel Rodrigues. (Foto: Reprodução/Internet)

A informação do repórter foi dada um dia após o Mais Querido ter perdido o título da Série D para o Barra-SC. O jogador foi titular em boa parte da campanha do Santa Cruz na Quarta Divisão, tendo atuado em 17 partidas. Além disso, sob o comando de Itamar Schulle, no início da temporada, Gabriel Rodrigues foi titular absoluto do time tricolor durante a disputa do Campeonato Pernambucano. Contudo, uma boa parcela da equipe não aprovava muito as duas atuações, obrigando o clube a buscar outras opções para a posição.

Lateral-esquerdo Rodrigues. (Foto: Reprodução/Internet)

Para disputar posição com Gabriel Rodrigues, o Santa Cruz trouxe Vinícius Silva e o jovem Nathan. Nathan, inclusive, chegou a ter uma boa sequência como titular da equipe comandada por Marcelo Cabo. Contudo, após uma queda de rendimento, Gabriel Rodrigues assumiu a titularidade e foi fundamental para a conquista do acesso rumo a Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador de 25 anos foi revelado pelo Goiás e também possui passagem pelo time do Aparecidense. A tendência é de que mais saídas ocorram nos próximos dias.

Foto Destaque: Lateral-esquerdo Gabriel Rodrigues. (Foto: Reprodução/Internet)