No último sábado (04), o Náutico foi até o estádio Brinco de Ouro para encarar a equipe do Guarani pela disputa da penúltima rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o time pernambucano empatou em 1×1, mantendo vivo o sonho do acesso para a Série B do próximo ano. Em entrevista coletiva, o técnico Hélio dos Anjos analisou a partida da sua equipe, entendendo que, apesar da boa atuação durante os primeiros 45 minutos, houveram alguns erros no terço final de campo. Na oportunidade, o Timbu desperdiçou algumas boas chegadas ao ataque.

“Esse clube passou por 1001 situações no ano e vamos chegar vivos. É um clube centenário e a história é feita pelos homens. A Série B é uma questão de sobrevivência. Vamos chegar bem, respeitando o Brusque, mas sonhando”, comentou Hélio dos Anjos.

Neste momento, o Náutico está na terceira posição do Grupo C da Série C do Campeonato Brasileiro, com apenas cinco pontos ganhos. Acima do Timbu está o Brusque, com seis pontos, o Guarani, com sete, e a Ponte Preta, que já conseguiu o acesso, com 10 pontos ganhos. No próximo sábado (11), o time pernambucano recebe o Brusque, no estádio dos Aflitos, para a disputa da última rodada da competição. Além de precisar vencer, o Náutico conta com um tropeço do Guarani diante da Ponte Preta. Caso isso ocorra, a torcida alvirrubra poderá comemorar o acesso para a Segunda Divisão do Brasileirão.
“ Não fizemos um primeiro tempo ruim, mas não tivemos lucidez no último terço. Nossos atacantes e um dos meias tocava a bola para dentro da área de qualquer jeito. O jogo estava sob controle e, depois do gol anulado, a bola passou a bater e voltar”, explicou Hélio dos Anjos.
Foto Destaque: Hélio dos Anjos, técnico do Náutico. (Foto: Reprodução/Internet)



