No último domingo (05), jogando fora de casa, o Sport conquistou um ponto diante do Cruzeiro, um dos postulantes ao título do Campeonato Brasileiro da Série A. Na oportunidade, o time rubro-negro abriu o placar com o atacante Derik Lacerda. Contudo, na segunda etapa, Gabriel Barbosa tratou de deixar tudo igual para os donos da casa. Apesar do empate amargo, o técnico Daniel Paulista se mostrou muito contente com a atuação de seus atletas. Em entrevista coletiva dada ao final do jogo, o treinador valorizou muito o futebol que os seus comandados vem apresentando em campo.

“Eu estou feliz pelo que a equipe tem apresentado, estou feliz pelo que o rendimento tem acontecido, mas, claro, eu quero mais. E acho que os atletas também querem pela postura. Eles estão incomodados com isso”, disse Daniel Paulista.

Além disso, o treinador do time pernambucano destacou o fato dos seus atletas não terem perdido a calma diante do gol do time adversário, algo que vinha sendo corriqueiro nos primeiros jogos do Leão na Série A do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o clube segue na lanterna do Brasileirão, com apenas 16 pontos ganhos. O primeiro time fora da zona de rebaixamento possui 12 pontos a mais do que o Sport. Na quarta-feira (08), o time comandado por Daniel Paulista encara o Atlético-MG, também fora de casa, precisando vencer de qualquer maneira para manter vivo o sonho de permanecer na Primeira Divisão.
“Mesmo diante do gol do adversário, a equipe nunca se desesperou, se desorganizou dentro do jogo, se manteve organizada dentro do plano de jogo. Mesmo com o empate, poderia ainda ter feito o gol da vitória. Mas, infelizmente, hoje não deu”, comentou.
Foto Destaque: Técnico Daniel Paulista. (Foto: Paulo Paiva/Sport)



