Em uma recente entrevista dada ao Podcast 45 minutos, do portão NE 45, o técnico Hélio dos Anjos falou um pouco sobre a próxima temporada comandando o Náutico. Na oportunidade, o profissional destacou a necessidade do clube em investir pesado dentro do seu CT. Hélio espera que o Timbu possua uma estrutura cada vez mais profissional e completa para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. No último final de semana, o clube alvirrubro conquistou o tão sonhado acesso para a Segunda Divisão do Brasileirão.
“A realidade hoje do Náutico é criar realmente uma estrutura, não apenas nesta Série, mas na vida do clube. Hoje cabe de investimento dentro do CT, na área do departamento do futebol profissional, cerca de R$ 4 a R$ 5 milhões para o Náutico ter condições de receber os jogadores. E isso é uma realidade para o Náutico ficar atraente é necessário esse investimento dentro do CT”, disse Hélio dos Anjos.

“Existem formas do clube conduzir isso para que exista um investimento considerável para que ele possa disputar e, ao mesmo tempo, infraestruturar o clube. Nós estamos discutindo isso, principalmente com o Bruno Becker (presidente do clube), a ideia que vai ser passada para as pessoas, para os grandes Alvirrubros e pessoas que tem uma certa influência que podem colaborar de alguma forma para se desenvolver esse projeto, que já está começando a ser desenvolvido”, completou.

Além disso, Hélio dos Anjos também fez questão de falar um pouco sobre as melhorias que puderam ser vistas dentro do clube nesta temporada. Segundo explicou o treinador alvirrubro, o Timbu teve uma melhora de cerca de 40% na sua estrutura. Para o próximo ano, o treinador espera que o crescimento do clube seja ainda maior. Vale destacar que o Náutico entrará na competição buscando o tão esperado acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.
“Quando o Náutico teve uma estrutura para a Série B, a Série B era uma pobre competição, totalmente diferente. Esse tempo agora, o Náutico melhorou cerca de 40% da sua estrutura para desenvolver a Série C. Nós mexemos na alimentação, fisioterapia, principalmente pois é a questão da recuperação não para tratar, mas para prevenir”, explicou.
Foto Destaque: Técnico Hélio dos Anjos. (Foto: Reprodução/Internet)



