Hélio dos Anjos fala sobre o sonho de comandar o Náutico na Série A do Campeonato Brasileiro

Em uma entrevista recente dada ao portal NE45, o técnico Hélio dos Anjos falou um pouco sobre o seu momento trabalhando no Náutico, além de também comentar sobre alguns planos do futuro que possui comandando a equipe alvirrubra. Segundo explicou o treinador, uma de suas metas é treinar o Timbu numa Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, Hélio dos Anjos liderou o Náutico no acesso rumo a Série B do Brasileirão do próximo ano. O clube conseguiu o tão esperado acesso após vencer o Brusque na última rodada do quadrangular final da Série C do Brasileirão.

Hélio dos Anjos, técnico do Náutico. (Foto: Reprodução/Internet)

“Prefiro chegar lá fazendo o trabalho. Eu até brinco porque, às vezes, eu dou uma opinião e as pessoas falam que eu estou me oferecendo. Mas imagina um treinador como eu, que começou esse trabalho com o Náutico, conseguir estabilizar o Náutico e chegar com ele na Série A? Não tem preço. Eu sonho mais com isso e acredito mais nisso”, disse Hélio dos Anjos.

Hélio dos Anjos, técnico do Náutico. (Foto: Reprodução/Internet)

Além disso, Hélio dos Anjos também falou um pouco sobre o preconceito com os treinadores mais velhos que existe no futebol brasileiro atualmente. Na oportunidade, o treinador do Timbu ainda relembrou um pouco alguns nomes icônicos do nosso futebol, como é o caso de Vanderlei Luxemburgo e Felipão. Atualmente, Hélio dos Anjos é o treinador mais velho comandando uma equipe entre as três divisões do futebol nacional.

“O etarismo foi criado e começou a ganhar mais ênfase após a Copa do Mundo de 2014. Querendo ou não, aquela Copa e aquele resultado, levou a uma imprensa de elite colocar isso como um fato que estava acontecendo e prejudicando o futebol brasileiro. Começaram a bater nos grandes, Felipão, Vanderlei Luxemburgo, pegando sua vida pessoal e colocando dentro da vida profissional”, explicou.

Foto Destaque: Técnico Hélio dos Anjos. (Foto: Reprodução/Internet)